.post-body img { width: 500px!important; height: auto!important; }

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CIDADE MARAVILHOSA!!!











Preciosidades, tenho algumas dicas imperdíveis para um dia comum no Rio, de preferência no centro da cidade para fugirmos daqueles roteiros caros. Primeiro um café na "Confeitaria Colombo", que fica na Rua Gonçalves Dias, uma rua estreita mas muito apreciada no centro, linda, com ar antiguinho mas muito requintada. ADORO!! Outra dica é ir a uma livraria que se chama "Leonardo da Vinci', é uma galeria na Av.Rio Branco em frente a C.E.F, bem na carioca. Tem tudooo, livros ótimos e eles encomendam se quizer...Ah, tem também a" Livraria da Travessa "que fica na Rua do Ouvidor, um charme!!!Tem um café intimista lá dentro escondido com um bolo de maracujá delicioso e ao lado é a "Papel Craft", cada coisa muito linda!!Bem, na Rua da Assembléia tem o restaurante que mais gosto no centro, claro, é simples mas com muitas saladas legais e gostosas, "Delirio Tropical", tem em Ipanema também, na Garcia Dávila, conheço os dois. Não consigo finalizar se não indicar um passeio pelo CCBB na Rua Primeiro de Março, pelo Paço Imperial e tem uma ruazinha por ali que tem umas coisas muito legais, sebos, bares e tais. A noite, por favor, vá ao CCC, Centro Cultural Carioca, fica na Rua do Teatro em frente ao Teatro João Caetano, é espetacular, assisti dois shows ótimos lá e é de um filho de um ex-professor meu, mas muito querido até hoje, precioso Isnard. é isso...depois darei outras dicas pra você amar o Rio...



Gente,


Não sei mas quando volto do Rio tenho uma vontade de escrever, sei lá, fico muito inspirada...principalmente quando encontro pessoas que me ajudaram a construir uma História por lá, é, não são só ruas, pontos túristicos e afins, o Rio tem um significado tão...tão...sei lá na minha vida, é algo ligado a sonhos, desejos, moda, amor, cultura, parece um mundo dentro de um país. Algo assim como eu, que carrego um universo dentro de mim. Vivi momentos muito importantes por lá, algo inexplicável que só vivendo podemos expressar. As vezes só de pensar me emociono, e quando vou pra lá volto mais energizada, reinventada, cheia de vontades, de criatividade...sinto um amor por aquela cidade que nem sei explicar porque gosto da vida cotidiana de lá, gosto do cheiro, do vento, dos passeios de ônibus voltando pra casa ou indo de um canto a outro como eu vou. Aquelas ruazinhas do centro, as quais na epoca que trabalhava por ali, pesquisava tudo, conhecia tudo, isso em algumas horas de almoço diárias e sozinha. Foi tudo muito bom!!E continua sendo...
"Preciso não dormir
Até se consumar
O tempo da gente
Preciso conduzir
Um tempo de te amar
Te amando devagar
E urgentemente
Um tempo que refaz o que desfez
Que recolhe todo o sentimento
E bota no corpo outra vez
Depois de te perder
Te encontro, com certeza
Talvez num tempo da delicadeza
Onde não diremos nada
Nada aconteceu
Apenas seguirei, encantado
Ao lado teu..."

- Chico Buarque-
Essa musica é a coisa mais linda e chama "todo sentimento", dá um nó na garganta!!!Ai ai ai!!
Oi Gente preciosa,
Não vim aqui hoje fazer nenhuma apologia ao sexo, mas estou me dando ao luxo de dar uma boa dica a minhas queridas e preciosas blogueiras. Gente, façam sexo, claro, seguro. Com vontade de fazer porque se ele for bem feito vale milhões de calorias, vale lembranças incríveis, vale por filhos lindos, felizes...vale uma boa pele, bom humor, amor, muito amor e criatividade...ah, e vale qualquer coisa, velas perfumadas, filmes pornôs, lingeries sensuais, jantarzinho romantico, banho a dois, vinho e qualquer coisa que faça você se soltar e mostrar a MULHER que existe em você. Gente, homem gosta de sexo, romance é por nossa conta!!!!Entra quatro paredes, tudo pode desde que te deixe confortável...pensem nesse assunto, você será feliz!!!
Hoje tô meio sexual, engraçado!!!!Mas exercitem hein?!!!
Ah, as ilustrações são de Carlos Zéfiro, ele criava quadrinhos pornôs, bem apimentados para a epoca mas muito perfeitos, um verdadeiro 'tarado'designer, mas muito legal para inspirar. Até Marisa Monte aderiu a suas ilustrações para fazer a capa de seu CD "Barulhinho Bom". Confiram www.carloszefiro.com é muito legal!!
Mil Mil Bjossssssssssss



quinta-feira, 24 de setembro de 2009

BEM VINDA PRIMAVERA!!!!!!!!!!!!!

PARA UMA MENINA COM UMA FLOR
" Porque você é uma menina com uma flor e tem uma voz que não sai, eu lhe prometo amor eterno,
salvo se você bater pino, o que, aliás, você não vai nunca porque você acorda tarde, tem um ar recuado e gosta de brigadeiro: quero dizer, o doce feito com leite condensado.
E porque você é uma menina com uma flor
e chorou na estação de Roma
porque nossas malas seguiram sozinhas para Paris e você ficou morrendo de pena delas partindo assim no meio de todas aquelas malas estrangeiras.
E porque você sonha que eu estou passando você para trás, transfere sua d.d.c. para o meu cotidiano, e implica comigo o dia inteiro como se eu tivesse culpa de você ser assim tão subliminar.
E porque quando você começou a gostar de mim procurava saber por todos os modos com que camisa esporte eu ia sair para fazer mimetismo de amor, se vestindo parecido.
E porque você tem um rosto que está sempre um nicho, mesmo quando põe o cabelo para cima, parecendo uma santa moderna, e anda lento, e fala em 33 rotações mas sem ficar chata.
E porque você é uma menina com uma flor, eu lhe predigo muitos anos de felicidade, pelo menos até eu ficar velho: mas só quando eu der uma paradinha marota para olhar para trás, aí você pode se mandar, eu compreendo.
E porque você é uma menina com uma flor e tem um andar de pajem medieval;
e porque você quando canta nem um mosquito ouve a sua voz, e você desafina lindo e logo conserta, e às vezes acorda no meio da noite e fica cantando feito uma maluca.
E porque você tem um ursinho chamado Nounouse e fala mal de mim para ele, e ele escuta e não concorda porque ele é muito meu chapa, e quando você se sente perdida e sozinha no mundo você se deita agarrada com ele e chora feito uma boba fazendo um bico deste tamanho.
E porque você é uma menina que não pisca nunca e seus olhos foram feitos na primeira noite da Criação, e você é capaz de ficar me olhando horas.
E porque você é uma menina que tem medo de ver a Cara-na-Vidraça, e quando eu olho você muito tempo você vai ficando nervosa até eu dizer que estou brincando.
E porque você é uma menina com uma flor e cativou meu coração e adora purê de batata, eu lhe peço que me sagre seu Constante e Fiel Cavalheiro.
E sendo você uma menina com uma flor, eu lhe peço também que nunca mais me deixe sozinho, como nesse último mês em Paris; fica tudo uma rua silenciosa e escura que não vai dar em lugar nenhum; os móveis ficam parados me olhando com pena; é um vazio tão grande que as mulheres nem ousam me amar porque dariam tudo para ter um poeta penando assim por elas, a mão no queixo, a perna cruzada triste e aquele olhar que não vê.
E porque você é a única menina com uma flor que eu conheço, eu escrevi uma canção tão bonita para você, "Minha namorada", a fim de que, quando eu morrer, você, se por acaso não morrer também, fique deitadinha abraçada com Nounouse cantando sem voz aquele pedaço que eu digo que você tem de ser a estrela derradeira, minha amiga e companheira, no infinito de nós dois.
E já que você é uma menina com uma flor e eu estou vendo você subir agora - tão purinha entre as marias-sem-vergonha - a ladeira que traz ao nosso chalé, aqui nessas montanhas recortadas pela mão de Guignard; e o meu coração, como quando você me disse que me amava, põe-se a bater cada vez mais depressa.
E porque eu me levanto para recolher você no meu abraço, e o mato à nossa volta se faz murmuroso e se enche de vaga-lumes enquanto a noite desce com seus segredos, suas mortes, seus espantos - eu sei, ah, eu sei que o meu amor por você é feito de todos os amores que eu já tive, e você é a filha dileta de todas as mulheres que eu amei; e que todas as mulheres que eu amei, como tristes estátuas ao longo da aléia de um jardim noturno, foram passando você de mão em mão até mim, cuspindo no seu rosto e enfrentando a sua fronte de grinaldas; foram passando você até mim entre cantos, súplicas e vociferações - porque você é linda, porque você é meiga e sobretudo porque você é uma menina com uma flor. "

Vinicius de Morais

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

QUARTA-FEIRA

VERÃO 2010- TENDÊNCIAS



CLIQUE NA FOTO PARA VER CADA PEÇA SEPARADAMENTE OK???Curtam...bjossssss

CARA LAVADA - TOP's 90's











Incrível como me lembro da minha primeira revista ELLE, quando ainda não existiam muitas revistas de Moda no Brasil. Se não me engano foi no final dos 80's, eu já desenhava e fazia colagens lindas na porta do meu guarda roupa, era tudoooooooo!!!Posso dizer que essas mulheres estavam lá, lindas, magérrimas e novas. Cada uma no seu estilo. Elas realmente mereciam um ensaio assim, bem cara lavada, sem photoshop para que todos vissem o quanto bonitas são. Peter lindbergh para a Harper's Bazar de setembro. Bela homenagem!!!
"Falar é completamente fácil,
quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes
o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer,
antes que a pessoa se vá."
Carlos Drummond de Andrade










Gente Querida,




Lindas essas ilustrações!!!!Muito perfeitas...a artista se chama Nei Ruffino, era tatuadora e resolveu aventurar-se pelo universo das H.Qs, (leia-se Historias em quadrinhos). Aqui ela tentou mostrar uma versão adulta das princesas da Disney, bem adulta né???É...outro segmento mas muito especial. Parabéns Nei!!!Eu adoreiiii!!!!Perfeitos.


Bjossssssssssssssssssssss

sábado, 19 de setembro de 2009

Se você quer ser minha namorada
Ai, que linda namorada
Você poderia serSe quiser ser somente minha
Exactamente essa coisinha
Essa coisa toda minha
Que ninguém mais pode ser
Você tem que me fazer um juramento
De só ter um pensamento
Ser só minha até morrer
E também de não perder esse jeitinho
De falar devagarzinho
Essas histórias de você
E de repente me fazer muito carinho
E chorar bem de mansinho
Sem ninguém saber porquê
E se mais do que minha namorada
Você quer ser minha amada
Minha amada, mas amada pra valer
Aquela amada pelo amor predestinada
Sem a qual a vida é nada
Sem a qual se quer morrer
Você tem que vir comigo
Em meu caminho
E talvez o meu caminho
Seja triste pra você
Os seus olhos têm que ser só dos meus olhos
E os seus braços o meu ninho
No silêncio de depois
E você tem que ser a estrela derradeira
Minha amiga e companheira
No infinito de nós dois.
Vinícius de Moraes
SÁBADO DE MANHÃ: BISTRÔ E JORNAL
SÁBADO DE MANHÃ: BISTRÔ E JORNAL by Cris Goiatá featuring Dior shoes

BOMMMMMMMMMMMMMMM DIA!!!!!QUE TODOS NÓS TENHAMOS UM SÁBADO AGRADÁVEL!!MIL BJKOAS

HOMENAGEM A JANA MAGALHÃES




PRECIOSIDADES...olha que coisinha mais linda essas ilustrações de Jana Magalhães???Descobri através do Blog 'hoje vou assim'. Mil bjokas

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

PRESENÇA

É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas,

teu perfil exato e que, apenas, levemente, o vento
das horas ponha um frêmito em teus cabelos...
É preciso que a tua ausência trescale
sutilmente, no ar, a trevo machucado,
as folhas de alecrim desde há muito guardadas
não se sabe por quem nalgum móvel antigo...
Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela
e respirar-te, azul e luminosa, no ar.
É preciso a saudade para eu sentir
como sinto - em mim - a presença misteriosa da vida...
Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista
que nunca te pareces com o teu retrato...
E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te.
Mario Quintana
Gente querida e sábia,

Bem, não quero ser careta nem politicamente correta mas tem coisas que é possível conseguir com uma força de vontade e tentativa persistente, basta pensar no seu futuro e colocar na cabeça que o fatp de fumar faz mal a vc e aquem está ao seu redor. Desculpe aqueles que gostam, eu também já gostei um dia e me orgulho muito de ter deixado de gostar. Na verdade hoje tenho uma filha e não quero que ela fume. Quero que ela seja saudável, feliz e cheirosa...assim como sou hj sem o cigarro. Percebo que nunca precisei dele"cigarro" pra viver, é um mal desnecessário. Pensem nisso!!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

PARA O MEU PAI!!


O Cântico da Terra

Eu sou a terra, eu sou a vida.
Do meu barro primeiro veio o homem.
De mim veio a mulher e veio o amor.
Veio a árvore, veio a fonte.
Vem o fruto e vem a flor.
Eu sou a fonte original de toda vida.
Sou o chão que se prende à tua casa.
Sou a telha da coberta de teu lar.
A mina constante de teu poço.
Sou a espiga generosa de teu gado e certeza tranqüila ao teu esforço.
Sou a razão de tua vida.
De mim vieste pela mão do Criador,e a mim tu voltarás no fim da lida.
Só em mim acharás descanso e Paz.
Eu sou a grande Mãe Universal.
Tua filha, tua noiva e desposada.
A mulher e o ventre que fecundas.
Sou a gleba, a gestação, eu sou o amor.
A ti, ó lavrador, tudo quanto é meu.
Teu arado, tua foice, teu machado.
O berço pequenino de teu filho.
O algodão de tua vestee o pão de tua casa.
E um dia bem distantea mim tu voltarás.
E no canteiro materno de meu seio tranqüilo dormirás.
Plantemos a roça.
Lavremos a gleba.
Cuidemos do ninho,do gado e da tulha
Fartura teremos
e donos de sítio
felizes seremos.
Cora Coralina
Segunda- Feira Gente, atrasei um pouco no look de segunda, me perdoem!!!!Bjos
Segunda- Feira by Cris Goiatá featuring g

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Oi Genteeeeeeeeeeeee!!!

Voltei...quer dizer, voltei sábado a noite mas dei um tempo de blog, twitter, orkut e afins para não ficar viciada demais.
Mas sabe, queria falar pra vocês algo importante. Viajando na sexta a tarde percebi como é importante ter bom senso. Você sabe o que é bom senso??? Bom senso chega a ser quase uma elegância obrigatória que o ser humano deve ter. Eu viajei ao lado de uma pessoa que vou te contar, pelo amor de Deus, o que é alguém ao seu lado passar a viagem comendo um saco de biscoitos de polvilho e jogando todo o farelo em cima de você?!!Não, você não sabe o quão irritante é. E pior, aquele barulho mordendo o biscoito!!Pacote grande. A garota magra, magraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...porém, sem educação, nenhuma porque por mais que tenha me oferecido o biscoito o que ela fez depois foi pior.
Acho que deveria ter escola de bom senso, matéria no primário, ginásio, faculdade e tudo mais, me poupe. Tá certo que eu não sou santa, mas acho que pelo menos penso no outro antes de cometer alguma atitude incomodativa.
Não digo só no caso dessa menina mas também conheço outras pessoas que acham que são só elas no mundo e mais ninguém ao seu redor, isso é feio, é falta de caridade, falta de EDUCAÇÃO. E assim, podem até me chamar de chata e velha, mas não sou. Sou educada.
Valeu gente, mil beijossssssssssssssss

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

"Quanto mais tempo eu vivo, mais compreendo o impacto da atitude sobre a vida. A atitude, para mim, é mais importante do que os fatos; é mais importante do que o passado, a educação, o dinheiro, as circunstâncias, os fracassos, os sucessos, do que as pessoas pensem, digam ou façam; é mais importante do que a aparência, o dom ou a perícia especiais. A atitude construirá ou destruirá uma empresa, uma igreja, um lar.O notável em tudo isso é que, a cada dia, temos opções sobre a atitude que adotaremos a partir desse dia. Não podemos mudar nosso passado, não podemos mudar o fato de que as pessoas vão comportar-se de uma certa maneira. Não podemos mudar o inevitável. A única coisa que podemos fazer é usar o cordão que podemos controlar, e esse cordão é a nossa atitude. Estou convencido de que a vida é dez por cento do que me acontece e noventa por cento da maneira como reajo. E o mesmo acontece com você... SOMOS RESPONSÁVEIS POR NOSSAS ATITUDES." Charles Swindoll
Copiei isso do meu primo mega inteligente Eduardo Vasco, valeu garoto!!!Lindo d+!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ESPECIAL PARA O BLOG
ESPECIAL PARA O BLOG by Cris Goiatá featuring Vince
Genteeeeeeeeeeee, hare baba, meu contador do blog ficou louco!!!Sei lá!!!TÔ PINK!

CRISCRIACOISAS NO POLYVORE, AMOOOO!!

Momento artístico
Momento artístico by Cris Goiatá featuring Alexander McQueen shoes

OPÇÕES DE USAR A MESMA SAIA

Vários Momentos
Vários Momentos by Cris Goiatá featuring Gucci bags

MAIS SEX IN THE CITY 2 E SUAS TENDÊNCIAS...



Minhas queridonas, realmente vendo essas fotos das filmagens pelas ruas de N.Y.C nota-se que Carry Sarah Jessica Parker Bradshaw lançará moda para o ano que vem, já acompanhando a tendência nossa desse verão, a tal barriga de fora, calça de cintura alta jeans claro e scarpim de taxas, taxas??? Com xadrez?? Meio country meio punk...indescritível Carry!!Eu li algumas críticas sobre o look para a Sarah Jessica, mas queridas, morram de inveja...olha a barriga da moça, que corpitio hein?!! Quem assistiu a serie toda, viu o filme, comcerteza enxerga Carry perfeitamente nesse figurino, talvez até um 'remember' proposital de algumas temporadas antigas...bem, foi assim que Patricia fields explicou o look do ano novo no filme com aquele casacão de pele, quem lembra???A informação está sendo passada. A Miranda também está de taxas nos pés, porém pra ela já acho que a sandália não funcionou. Apesar de ser linda sem duvida!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

AI...NOVIDADE


o MULTISHOW HD vai passar dia 01/10/2009 às 21:00 pela primeira vez o show "Sticky and sweet", tô em cólicas e muita gente ficará também, vamos aguardar...parece ser um novo canal de musica, biografia e séries de celebrities da universo musical...adorei, vamos aguardar!!

BOYFRIEND, O JEANS ATUAL




Queridas adoradoras da moda, se eu puder indicar algo bem legal pra se usar hoje e sempre é esse tal de "boyfriend".É super confortável, tem um estilo despojado mas também chic descomprometido. Se for sair a noite, é só colocá-lo com uma sandália desspassarela", vai deslumbrar!!Essa é minha dica! bessos...as pesadonas que estão usando e eu sempre amei, com um spencer acetinado bem estruturado no corpo, cinto de couro fino e muitos colares...carteira matelassada, ai, ui...solta o cabelão e "taca na
Ai gente, esse feriado foi até maneiro sabe????A Gabi veio dormir aqui, coitada como ela tem feito desde que meu papai se foi...ela é uma garota e tanto!!Tem sido super companhia, compartilhado das nossas conquistas e das nossas aflições. E nesse finde mais feriadão meus primos queridos resolveram aparecer, Eduardo veio do Rio com a esposa e as duas crianças, André veio só pois a esposa viajou e minha tia, bebemos um vinho, comemos um lance legal e lembramos bons tempos...o tempo tava ruim mas aqui dentro de casa o coração tava aquecido. Eles custam pra aparecer e quando vem deixam assim um clima legal, de nostalgia, mas boa. Eu já tava, graças a Deus, menos preocupada em arrumar alguém pra trabalhar aqui na granja nesse nosso canto do sossego total...então, finalmente estou entrando para o ramo das "granjeiras", tenho aprendido muitas coisas e tenho sentido uma boa vibração e satisfação. Agora sou blogueira, granjeira, orkuteira, twitteira, etc...fora minhas outras virtudes...consultora de moda em manutenção, bijouxseira em manutenção, ilustradora fora de ação...há tempo pra tudo, e devemos aprender sempre, metendo a cara se for necessário!De onde meu papai estiver, ele vai se orgulhar de mim...verá que realmente a confiança que me deu valeu a pena!!É isso aí gente!!!Me sinto feliz por isso...e nada mais.


Nem digo verão mas uma meia estação charmosa....A.D.O.R.O!!!

Bem queridas preciosas, hoje prestigiarei vocês colocando duas garotas lindas, uma de inverno, style total e uma verão, já antecipando a minha dica de moda...tudo de lindo não é???Aproveitem essas formosuras! Bjim

domingo, 6 de setembro de 2009

BOA DICA DE DOMINGO PRÉ FERIADO


Um filme muito sensual para a época, quem não assistiu ainda, vale a pena, Rita ficou famosa por fazer um strep-tease clássico tirando só uma luva...muito charme!!!!Eu vi e amei!

sábado, 5 de setembro de 2009

BEATRIZ MILHAZES, FANTÁSTICA!


Amo sua obra, e aprendi a amar quando fui ver uma exposição no CCBB no Rio sobre a geração 80, aquela que estudou no parque lage e que muitos artistas estavam sumidos fazendo suas artes pelo mundo...isso aconteceu em 2004 e me impressionei com o trabalho deles todos, muita cor, vida, contestação. Fiquei encantada e realmente entendi que a moda está para a arte assim como a arte está para a moda, foi show, aula de Helen Pomposelli.