COMO EU JÁ TINHA COMBINADO DESDE A SEMANA PASSADA, TODA TERÇA TEM UMA EDITORA DE MODA DIFERENTE. RELEMBRANDO, SEMANA PASSADA FOI FRANCA SOZZANI DA VOGUE ITÁLIA.
ESSA SEMANA RESOLVI FALAR DA DANIELA FALCÃO, A EDTORA BRASILEIRA.
DANIELA FALCÃO É NASCIDA EM SALVADOR, BAHIA. TEM 42 ANOS E CAIU NA VOGUE MEIO QUE DE PÁRA-QUEDAS. NÃO SE INTERESSAVA POR ROUPAS MUITO MENOS DE BONECAS...FOGE A REGRA DAS EDITORAS MAIS BADALADAS PELO MUNDO PORQUE ANNA DELLO RUSSO, ANNA WINTOUR E EMANUELLE ALT SÃO AS BAM BAM BANS, AS MAIS CONHECIDAS, AS MAIS VESTIDAS DE PURO GLAMOUR E AS CONHECIDAS.
A DANI (EU DE ÍNTIMA) É MAIS CLÁSSICA, NUNCA APARECE MUITO, NUNCA É MUITO FOTOGRAFADA MAS TEVE UMA CARREIRA JORNALÍSTICA INCRÍVEL. E ISSO TUDO COMEÇA EM SALVADOR ELA AINDA CRIANÇA QUANDO O AVÔ ERA DONO DO "JORNAL DA BAHIA". DANIELA ESCREVIA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA OS SUPLEMENTOS INFANTIS. A FACULDADE ESCOLHIDA PELA DANI FOI A UNB EM BRASÍLIA POIS TINHA UMA TIA QUE MORAVA POR LÁ E A FACULDADE ERA A TERCEIRA MELHOR DO PAÍS. AMOU BRASÍLIA E POR LÁ FICOU 4 ANOS PASSOU POR TODAS AS ÁREAS DO JORNALISMO ATÉ CHEGAR NA MODA VOLTOU A BRASÍLIA DEPOIS REAFIRMANDO SUA PROMESSA AO PAI QUE IRIA CONTRIBUIR COM A SUA CIDADE NATAL, TRABALHOU COBRINDO CIDADES E BURACOS DE RUA, VENDO OS COLEGAS EM EMISSORAS E JORNAIS IMPORTANTES RESOLVEU MANDAR UM CURRÍCULO PARA A ÁREA DE TRAINEE NA FOLHA, COMEÇOU NA PARTE DE ECONOMIA MAS DEPOIS FOI PARA O CADERNO "COTIDIANO". VIVEU FORA DO BRASIL POR DUAS VEZES, AS DUAS EM N.Y, EUA. SENDO CORRESPONDENTE DA FOLHA DE SÃO PAULO FAZENDO UM POUCO DE TUDO, ATÉ ENTREVISTA COM BRAD PITT. SEGUNDO ELA, FOI UMA EXPERIÊNCIA ENRIQUECEDORA POIS GOSTAVA DE DAR PALPITES EM TUDO. NO CADERNO "EQUILÍBRIO" DA FOLHA TEVE A PRIMEIRA RELAÇÃO COM A EDIÇÃO, SENDO EDITORA ASSISTENTE.
RECEBE UM APROPOSTA DO J.B PARA COMPÕR A EQUIPE DA REVISTA DE DOMINGO, COM UMA NOVA PROPOSTA, BEM MAIS LUXUOSA, UM MARCO NO RIO NUM MOMENTO EM QUE O J.B ESTAVA SE REERGUENDO. DANIELA COORDENOU PELA PRIMEIRA VEZ A MODA.
TRABALHOU MAIS TARDE NA REVISTA DA OI, UMA REVISTA TAMBÉM LUXUOSA, CONHECEU FOTÓGRAFOS DE MODA, ESTILISTAS E TAL. PASSOU PELA TRIP, FICOU UM TEMPO ENTÃO EM 2004 ,TEVE UM CONVITE PARA CONVERSAR SOBRE A VOGUE, POIS A REVISTA EM CAMPO NACIONAL ERA EDITADA POR HOMENS E A EQUIPE QUERIA UM OLHAR MAIS FEMININO SOBRE ESSE UNIVERSO DE GLAMOUR. DANIELA TEVE TRÊS ENCONTROS ANTES DE ACEITAR POIS NÃO CONHECIA ESTLISTAS ESTRANGEIROS E NEM TINHA UM ENTENDIMENTO TÉCNICO SOBRE A ÁREA QUE IRIA ATUAR POREM NÃO QUERIAM ALGUÉM TAMBÉM QUE TIVESSE ESSA VISÃO FOCADA SOMENTE NA MODA E SIM MAIS COMPORTAMENTAL.
REALMENTE DESDE 2005, ANO EM QUE DANIELA FACÃO SE ENVEREDOU POR ESSES ARES ,QUE PERCEBEMOS UMA MUDANÇA HONROSA NA REVISTA, MUDOU A CARA E AS PÁGINAS ATENDEM VÁRIOS PÚBLICOS MESMO FALANDO DE UM ASSUNTO E COM PREÇOS E MARCAS QUE SÓ A CLASSE "AA" ESBANJA.
CONHEÇO BEM A VOGUE POIS COMPRO A REVISTA DESDE 2005, ANTES ERAM POUCOS EXEMPLARES QUE EU COLECIONAVA, HOJE TENHO PRATELEIRAS CHEIAS.
SEI QUE O PADRÃO DE BELEZA DA DANIELA TAMBÉM NÃO É AQUELE DE MAGREZA FASHION NEM SEU ESTILO MAS SIM O DO CONTEÚDO, MUITO ESTUDO E MUITO CONHECIMENTO.
FONTE: GOOGLE
CORREIO 24 HORAS
BEIJOS MIL AMADAS
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!!
Parabéns a Daniela, por sua trajetória e crescimento. Sua história prova que sua conquista foi batalhada. E admiro-a por sua simplicidade. Compartilho com você, quando diz que a revista evoluiu, e o que mais me chamou atenção, foi que, nem tudo o que vemos na revista é necessariamente caro.
ResponderExcluirEspero que sua filha esteja melhorzinha...
Beijos querida,
Denise - dojeitode.blogspot.com
Muito legal a história da Daniela! E gosto dela justamente por não ser tão afetada qto as outras, hehehe. Mas olha, prefiro a Elle brasileira do que a Vogue. :D
ResponderExcluirBeijão!
Piece of My Heart
Que bacana Cris, estou gostando de conhecer um pouco mais sobre essas super mulheres!
ResponderExcluirA Daniela tem uma história muito bacana, muito interessante!
Chêros :**
Cris amei o seu blog.
ResponderExcluirA Daniela é uma profissional super competente e ela é uma prova que o universo da moda também tem espaço para pessoas que fogem do esteriótipo de uma it-gitl.
Bjs
http://antenadasefashionistas.blogspot.com
Super legal a entrevista, bom conhecer mais destas mulheres maravilhosos
ResponderExcluirObrigada pela visita
Ótima quarta-feira para vc!
Beijos Coloridos!♥♥♥
Ela tem feito um ótimo trabalho na Vogue.
ResponderExcluirSobre os esmaltes da Granado tem pra vender na loja virtual :https://www.granado.com.br/Loja/Categoria
Que legal conhecer a Daniela! Isso aqui tá chique,heim?rs beijos,tudo de bom,chica
ResponderExcluirAdorei a Daniela, embora tenha 42 anos, tem um rosto de menina...
ResponderExcluirE ainda mais por ela não ser adepta do culto à magreza. Também gostei do fato dela ser low profile.
Bjs
P.S. Sua filha está bem?
Oi Cristiane
ResponderExcluirAdorei conhecer mais sobre a Daniela e o trabalho ótimo que ela faz na Vogue.
Super bjos
http://www.i-likemovies.com
Incrível que o estilo pessoal dela difere do da revista. Hiper profissional! Faz o trabalho com máxima! Gostei de conhecer a história... bjks
ResponderExcluir