.post-body img { width: 500px!important; height: auto!important; }

terça-feira, 22 de outubro de 2013

EDITORAS DA VOGUE - FRANCA SOZZANI - VOGUE ITÁLIA

BOM DIA GENTE LINDA E AMADA!!!

PRA QUEM COMEÇA A TERÇA FELIZ, "TAMO JUNTO"!!!
AINDA NÃO SEI SE CONTEI PRA VOCÊS QUE MEU SONHO DE CRIANÇA ERA SER EDITORA DE MODA???? PROVAVELMENTE QUE NÃO...ERA SEGREDO ATÉ ESSE MOMENTO.
 "MORRO DE INVEJA" DA DANI FALCÃO! (ÍNTIMA EU!)-LEIA-SE EDITORA DA VOGUE BRASIL, DEIXO CLARO QUE É INVEJA BRANCA...AQUELAS QUE SÓ QUERIAM FAZER PARTE E NÃO SER ELA, MAS TER UM POUQUINHO DESSE PRIVILÉGIO!
QUANDO CRIANÇA, EU BRINCAVA COM AS MINHAS IRMÃS, SÃO 3 MAIS NOVAS, QUE TÍNHAMOS UMA REVISTA, NEM ME LEMBRO O NOME! CRIATIVIDADE ANDAVA SOLTA NAQUELA ÉPOCA E A BARBIE E A SUSY FAZIAM PARTE DESSE "MÉTIER"...RECORTÁVAMOS UMA PAPELADA DE JORNAIS E REVISTAS PARA CRIAR A NOSSA, UMA CORTAÇÃO LOUCA! EU SEMPRE LIDERAVA AS PUBLICAÇÕES. SEMPRE AMEI MODA, ARTE, CULTURA, MUSICA...É, E NÃO SERIA DIFERENTE PARA QUEM DESENHA DESDE OS 5 ANOS.
QUANDO LANÇARAM A ELLE NO BRASIL EM SEI LÁ QUANDO, COMPREI, ENTÃO LEIO SOBRE O ASSUNTO DESDE 1988, TINHA UNS 15 ANOS. CARAMBA, COMO O TEMPO PASSA!!
A VOGUE NEM SEI DESDE QUANDO EU LEIO, FAZ MUITO TEMPO!
POR ISSO RESOLVI DE AGORA EM DIANTE, TODAS AS TERÇAS FALAR DE UMA EDITORA. VOU COMEÇAR PELAS ATUAIS NA VOGUE E DEPOIS PASSO PARA AS OUTRAS REVISTAS TÃO IMPORTANTES QUANTO ELA.
ONTEM ASSISTINDO O GNT FASHION TIVE ESSE INSIGHT, OUVINDO FALAR DA FRANCA SOZZANI, EDITORA INFLUENTÉRRIMA DA VOGUE ITÁLIA FIQUEI MAIS CURIOSA SOBRE A VIDA DELA E FUI PESQUISAR...
QUE TAL ME ACOMPANHAR NESSA TAG NOVA?


                                                           
                                                 FRANCA SOZZANI - VOGUE ITÁLIA
                                  (NASCIDA 20/01/1950- MANTUA, NORTE DA ITÁLIA)

- JORNALISTA ITALIANA E EDITORA CHEFE DA VOGUE ITÁLIA DESDE 1988, SÃO 25 ANOS DE REVISTA, A MAIS ANTIGA E UMA DAS MAIS INFLUENTES NO MUNDO DA MODA.
- ESTUDOU FILOSOFIA, ALEMÃO E LITERATURA.
- CASOU-SE AOS 20 ANOS MAS POR CONTA DA VONTADE DE SER INDEPENDENTE POIS SE SEPAROU 3 MESES APÓS.
- COMEÇOU NA VOGUE BAMBINI EM 1976 E DIRIGIU PUBLICAÇÕES LENDÁRIAS, ANTES MESMO DE CHEGAR A VOGUE ITÁLIA FOI NOMEADA EDITORA CHEFE DA CONDÈ NAST EM 1994.
- NA DÉCADA DE 90 AJUDOU A CRIAR O FENÔMENO DAS SUPERMODELOS COM SEU SEMPRE COLABORADOR ASSÍDUO STEVEN MEISEL.
- CONSTRUIU UMA CARREIRA SÓLIDA E IMPORTANTE TRAZENDO PARA NOSSA REALIDADE CAPAS DE REVISTAS COM ASSUNTOS ATUAIS E POLÊMICOS COMO AS CAPAS "THE BLACK ISSUE" (DEDICADA TOTALMENTE A RAÇA NEGRA) E "MAKEOVER" (DEDICADA AO BOOM DAS CIRURGIAS PLÁSTICAS. RECENTEMENTE FEZ A L'UOMO VOGUE "REBRANDING AFRICA" A QUAL FOI PREMIADA.
- EM FEVEREIRO DE 2011 CRIOU DENTRO DA VOGUE-IT UMA EDIÇÃO ENTITULADA VOGUE CURVY, CRIADA POR BLOGUEIRAS PLUS SIZE COM DICAS DE MODA PARA AS GORDUCHINHAS MAIS BELAS ACABANDO COM O PADRÃO MAGREZA POR AQUELAS BANDAS.
- É FUNDADORA DE UMA ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS CRIADA PELA CONDÉ NAST PARA OFERECER ESTUDO E TRABALHO A JOVENS QUE NÃO TIVEAM OPORTUNIDADE POREM COM TALENTO.
- FOI CONDECORADA EM 2012 PELO PRESIDENTE NICOLAS SARKOSY, HOJE É EMBAIXADORA DAS NAÇÕES UNIDAS.
- GANHOU VÁRIOS PRÊMIOS POR TER CONTRIBUÍDO COM A ARTE E CULTURA E RECEBEU O PRêMIO AMERICA EM 2012 DA FUNDAÇÃO ITÁLIA-EUA.
   
CAPAS DE REVISTAS IMPORTANTES, INCLUINDO UMA DA MADONNA QUE A CONSAGROU DE VEZ NA EDIÇÃO DA VOGUE-IT:



 
VOGUE CURVY - PLUS SIZE
 

 
E AÍ LINDEZAS, GOSTARAM DE SABER UM POUQUINHO MAIS SOBRE A FRANCA??
DESCULPEM O TAMANHO DO POST MAS QUERO MUITO SABER A OPINIÃO DE VOCêS SOBRE O QUE ACHARAM, DÊEM SEUS PITACOS...
BEIJOS BEIJOS

11 comentários:

  1. Já imaginei a mesma coisa, sabe? Pensou, editora de revista de Moda, é muito luxo <3


    Chêrinhos :**

    ResponderExcluir
  2. Super legal o post! E deve ser muito interessante ser editora de moda de uma revista tão importante... lembrei do filme/livro "O diabo veste Prada", hehehe.

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  3. Adorei. Não conhecia ela mesmo não.

    http://iasmynclass.blogspot.com.br/2013/10/a-loja-she-inside.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris,

    Olha querida, eu não sou muito fã de moda, mas gostei de saber sobre a Franca.
    O que me chamou a atenção foi o fato dela realizar edições que fogem do padrão convencional, como a dedicada à beleza negra, às mulheres curvilíneas, ao boom da cirurgia plástica.
    Também gostei de saber que ela se dedica a causas humanitárias.
    Eu me incomodo com a indústria da moda na medida em que alardeia um padrão de beleza impossível e irreal, e que estimula o consumo excessivo. Para mim, a moda está no caminho do Ter e eu estou buscando o Ser. Gosto quando a moda usa sua influência para trazer um pouco de consciência às mulheres sobre sustentabilidade, mostrando possibilidades de reciclar, renovar e customizar peças.
    Não é que eu não seja vaidosa, gosto de me arrumar, de me sentir bonita, mas não sigo nem acompanho tendências. Gosto de me sentir livre.
    Quanto ao post sobre os testes em animais, quando for ao cabeleireiro, você pode levar sua própria tintura ou solicitar que ele utilize uma livre de crueldade. O que não podemos é fingir que nada acontece.

    Também gosto muito de suas visitas e por suas palavras e seu olhar doce na foto, você me parece ser uma pessoa muito especial. Fico feliz por termos nos encontrado.

    Bjs querida e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Cris, posso te dar uma dica que facilitaria muito comentar no seu blog?
    Retire as letrinhas de verificação, elas são miúdas, a gente se atrapalha, erra e o comentário não vai....e acaba desistindo.
    É só ir em configurações - comentários - clique em NÃO em fazer verificação.
    Depois selecione: incluir moderação, para não ter surpresas desagradáveis. E você libera os comentários pelo blogger, e também os receberá por e-mail.
    Espero que ajude, qualquer dúvida é só dizer
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Cris Querida!!
    Que post rico e completo.Amiga isso realmente é lindo toda editoração deve ser maravilhoso dominar todo esse conteúdo e gerar tendências. Parabéns pelo post adoro seu cantinho, sempre com novidades . Beijos Luci

    ResponderExcluir
  7. Nossa que interessante, amei essa postagem, beijos :*

    http://www.todasasluas.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a confissão, rs, deve ser o máximo mesmo esse meio cheio de glamour, já pensei também em trabalhar em revistas, mas não de moda, não entendo sobre isso,kkkkkkkkkkk

    Histórias Possíveis

    ResponderExcluir
  9. Cris, querida, olá!
    Adivinha se não vou te acompanhar nesta tag? Claro, afinal conhecer pessoas interessantes, conceituadas, que tem um trabalho bacana sempre nos acrescenta algo, nos ensina algo, nos desperta de alguma maneira, não é msm? E isso é tremendamente prazeroso!
    Amei conhecer o perfil desta estilosa italiana!
    E sabe onde justamente ela "me ganhou"?
    Principalmente no fato de ela ter fundado uma ONG que beneficia jovens que tem talento mas que são desprovidos de condições financeiras para desenvolvê-lo. Louvável!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post!!!Conhecer melhor a Franca Sozzani,então...

    bjs ,Cris!

    ResponderExcluir
  11. Ei Cris,
    Simplesmente arrasou no post amiga!!! Acho ótimo a ideia de falar um pouco mais da vida desses pessoas que nos enriquece com suas informações! Eu não conhecia a Franca Sozzani, assim como não conheço muitas outras, por isso vou esperar ansiosa pelos próximos posts. Parabéns!!!
    Beijos da Ana

    www.lindatitude.com

    ResponderExcluir

Preciosas e preciosos visitantes, saibam desde já que amei seu comentário, e espero que voltem sempre!!
Me traz muita alegria pessoas que acrescentam ao meu cantinho palavras sinceras e amigas, é isso que procuramos, gente do bem!
Por favor, não usem de ofensas, nem falta de educação. Esse espaço é para sermos felizes e não acusados, julgados ou prejudicados.
Gentileza gera gentileza!!!!
Retribuirei sempre o carinho!
Beijos e aproveitem!