.post-body img { width: 500px!important; height: auto!important; }

sábado, 2 de novembro de 2013

A CASA DA SUA FELICIDADE!!

Oi Amadas/amados e pessoas que sem saber quem são admiro muito!!!

Ôpa...comecei com tudo não foi?
Venho eu fugindo as regras novamente para proporcionar coisas boas aos nossos olhos e pensamentos!
É que as vezes leio poesias, poemas e crônicas tão lindas e vejo imagens inspiradoras que não tenho como esperar, aquilo me toma por dentro, e logo penso em um milhão de posts reflexivos, interessantes e que vão mexer com todos de uma forma positiva e plena, mas com pensamentos de mudanças, de amor e liberdade. Liberdade de sonhar, de viver, de construir a sua experiência e sabedoria diante de sua caminhada.
Para quem nunca assistiu ao filme "UP, ALTAS AVENTURAS", eu indico! Hoje assiti com meus filhos e eu choro tá gente?? Daquelas tão choronas que não resistem nem um desenho animado...é história muito profunda sobre acreditar nos seus sonhos e vencer os obstáculos da vida carregando uma casa nas costas, literalmente.


            - CASA ARRUMADA-

“Casa arrumada é assim: Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.

Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não centro cirúrgico, um cenário de novela. Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas… Não, ...
eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida…

Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar. Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha. Sofá sem mancha? Tapete sem fio puxado? Mesa sem marca de copo? Tá na cara que é casa sem festa. E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.

Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde. Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto…

Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda. A que está sempre pronta pros amigos, filhos… Netos, pros vizinhos… E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.

Arrume a casa todos os dias… Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo para viver nela… E reconhecer nela o seu lugar.


 - Carlos Drummond de Andrade -

Que a sua casa traga a luz que você precisa para ser feliz, e compartilhar com seus amores, amigos e filhos o que de melhor puder existir nos sentimentos...a alegria do amor, da boa risada, das comidinhas carinhosas, do calor das coisas que realmente são importantes.
Um dia li esse texto do Drummond no site de alguém que nunca me visitou...mas achei tão lindo que guardei para sempre como algo positivo mesmo sem retorno positivo!
faz parte!!!
 
A CASA É O ESPELHO DE QUEM HABITA!
BOM FINAL DE SEMANA!
BEIJOS
CRIS
 

6 comentários:

  1. ah, menina querida, sabe o que eu mais gosto de seu blog: você! Relutei muito até dar vida ao meu blog, e hoje percebo que perdi tempo demais. Ele tem me proporcionado conhecer pessoas assim, como você. Pessoas das quais eu praticamente nada sei, mas que me fazem feliz, com tão pouco... E que belo texto de Drummond, parabéns pela escolha! Minha vida sempre foi uma constante mudança. Já andei de norte a sul, morei em outros países, enfim, sou meio nômade, cigana. Talvez por isso tenha mudado muito meu conceito de casa. Hoje já não me apego mais a essas coisas. Curto minha casa, gosto de tê-la em ordem, mas nem por isso ela me faz sua escrava. Minha casa é meu refúgio, meu porto seguro, o lugar onde mais amo estar.
    beijos querida, um ótimo domingo a você e sua família,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei Cris
    Este texto do Drummond é um espetáculo, nossa casa, nosso refúgio, sensação de aconchego, precisa ser organizada, funcional, limpa e cheirosa, contudo, não devemos nos tornar escravas disto tudo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei:

    Seguindo retribui?
    http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cris
    Adorei o texto!! Só Drummond para retratar bem nosso cantinho, nosso mundo, que é nossa casa. Parabéns!!

    Vim retribuir a visita e já virei seguidora. Te espero sempre no DM.

    Bjos e uma linda semana.
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  5. simplesmente amei esse texto!... me vi muito nele!... minha casa tem essa "bagunça organizada" que só eu sei onde ficam as coisas... rsrsrs... realmente, sofá sem mancha é difícil né!
    tb acho que a casa tem que ter aconchego ao invés de ser intocável de tão limpa e arrumada!... afinal, quando a gente chega cansada depois de um dia de trabalho o que mais queremos é nos jogar no sofá, ligar a tv e curtir o nosso lar!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto e lindas as imagens Cris!!! Uma casa tem q ter sim nossa cara, ser um lar, onde tras aconchego, alegria a quem chega, cheirinho de pao e cafe no ar... Pode ser simples mas tem q transbordar amor..

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir

Preciosas e preciosos visitantes, saibam desde já que amei seu comentário, e espero que voltem sempre!!
Me traz muita alegria pessoas que acrescentam ao meu cantinho palavras sinceras e amigas, é isso que procuramos, gente do bem!
Por favor, não usem de ofensas, nem falta de educação. Esse espaço é para sermos felizes e não acusados, julgados ou prejudicados.
Gentileza gera gentileza!!!!
Retribuirei sempre o carinho!
Beijos e aproveitem!