.post-body img { width: 500px!important; height: auto!important; }

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ANNA WINTOUR - A DIABA ..PRIMEIRA PARTE

EI QUERIDÍSSIMAS E DÍSSIMOS!!!!

QUE DIA INSPIRADOR E ENSOLARADO...PARA QUEM CHEGA AQUI NO MEU ESPAÇO, PODE TER CERTEZA QUE TERÁ SEMPRE MEU SORRISO, FAÇA SOL OU FAÇA CHUVA!
DEZEMBRO É UM MÊS QUE ME ENCANTA E ABRINDO A SEMANA COM EDITORAS DE MODA, HOJE É A VEZ DA GRANDE E PODEROSA ANNA WINTOUR (COINCIDENTEMENTE HOJE PASSOU NA SESSÃO DA TARDE O FILME "O DIABO VESTE PRADA", QUEM PUDER ASSISTIR!!!- INCRÍVEL INTERPRETAÇÃO DE MERYL STREEP). EU INDICO!

 
AMO ESSAS SÁTIRAS E ILUSTRAÇÕES RELACIONADAS A GENTE FAMOSA !
-ANNA WINNTOUR-
ANNA NASCEU NA INGLATERRA, LONDRES EM 3 DE NOVEMBRO DE 1949. EDITORA-CHEFE DA VOGUE AMERICA DESDE 1988, EM 2013 TORNOU-SE TAMBÉM DIRETORA DE ARTE DA CONDÉ NAST.
TEM COMO MARCA REGISTRADA SEU CORTE DE CABELO E ÓCULOS ESCUROS,( QUE EM PARTICULAR NÃO GOSTO MUITO GENTE!!!)
WINTOUR TORNOU-SE MUITO IMPORTANTE PARA O MUNDO DA MODA SENDO AMPLAMENTE ELOGIADA DEVIDO A SUA ATENÇÃO AS TENDÊNCIAS DE MODA E APOIO A JOVENS ESTILISTAS.
CONHECIDA COMO "NUCLEAR WINTOUR", PELA PERSONALIDADE SUPOSTAMENTE DISTANTE E EXIGENTE E DEVE SER PELA EXPLOSÃO DE SUAS OPINIÕES..??????? SERÁ????
ELA É A FILHA MAIS VELHA DE CHARLES WINTOUR, POR UM TEMPO EDITOR DO LONDON EVENING STANDART E ELEANOR "NONIE" TREGO BAKER, FILHA DE UM PROFESSOR DE DIREITO DE HARVARD. SEUS PAIS SE CASARM EM 1940 SE SEPARANDO EM 1979. TEM QUATRO IRMÃOS, O MAIS VELHO, GERALD MORREU EM UM ACIDENTE DE CARRO, O MAIS NOVO PATRICK TABALHA COMO JORNALISTA NA AREA POLÍTICA DO "THE GUARDIAN", OS OUTROS DOIS NORA E JAMES TRABALHAM EM LONDRES NA POLÍTICA EM ORGANIZAÇÕES NÃO-GOVERNAMENTAIS. ANNA SE INTERESSOU POR MODA JÁ NA ADOLESCÊNCIA, FOI TRABALHAR NA "BIBA'S BOUTIQUE" COM 15 ANOS JÁ SE FAMILIARIZANDO COM ROUPAS E ESTILO E TAMBÉM COMEÇOU A NAMORAR HOMENS MAIS VELHOS BEM RELACIONADOS, FEZ TAMBÉM UM TREINAMENTO NA HARRODS APRENDENDO A LIDAR COM PRODUÇÕES DE MODA PARA REVISTAS. TUDO ISSO MUITO INCENTIVADA PELO PAI CHARLES.
- A CARREIRA NO JORNALISMO DE MODA SE DEU PRIMEIRAMENTE EM DUAS REVISTAS BRITÂNICAS E MAIS TARDE SE MUDOU PARA OS EUA COM PASSAGENS EM DUAS REVISTAS POR LÁ, A NEW YORK E A HOUSE & GARDEN.  VOLTOU A LONDRES POR UM ANO PARA TRABALHAR NA VOGUE BRITÂNICA E MAIS TARDE VEIO A FAZER PARTE DA MESMA FRANQUIA EM NOVA IORQUE. FOI UMA FASE DE ESTAGNAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES. ANNA É MUITO ATACADA POR GRUPOS ATIVISTAS DEVIDO A SEU USO DE PELES E POR OUTROS CRÍTICOS POR PROMOVER NA REVISTA UMA PONTOS DE VISTA ELITISTAS DE FEMINILIDADE E BELEZA.
 
 
QUANDO  A HARPERS BAZAAR UK FOI FUNDADA EM 1970 PELA RAINHA, A QUAL SE CHAMAVA HARPERS & QUEEN, ANNA FOI SER UMA DAS PRIMEIRAS ASSISTENTES DE EDITORIAIS COMEÇANDO ASSIM SUA CARREIRA JORNALÍSTICA EM MODA. ANNA TINHA AMIGOS BEM RELACIONADOS EM LONDRES CONSEGUINDO ASSIM EDITORIAIS EM LUGARES INUSITADOS E SEGUROS PARA HELMUT NEWTON E JIM LEE ENTRE OUTROS. APÓS DIVERGÊNCIAS CRÔNICAS COM SEU RIVAL MIN HOOG, ELA SAIU DA HARPERS E FOI EMBORA PARA NEW YORK COM O NAMORADO JON BRADSHAW.
- SEMPRE QUIS SER EDITORA DA VOGUE, FALAVA ISSO NA ÉPOCA DA BAZAAR PARA SEUS COLEGAS.
- EM SUA NOVA CASA FOI NOVAMENTE TRABALHAR NA HARPERS BAZAAR AMERICANA, MAS FICANDO POR LÁ SÓ POR 9 MESES. ATRAVÉS DOS BRADSHAWS FOI CONSEGUINDO MELHORES POSIÇÕES EM REVISTAS COMO EDITORA DE MODA DA "VIVA", ESSA FOI SUA PRIMEIRA EDIÇÃO CAPAZ DE CONTRATAR UM ASSISTENTE PESSOAL E GANHANDO A REPUTAÇÃO DE EXIGENTE E DIFÍCIL.
A REVISTA FOI ENCERRADA UM ANO DEPOIS, E ANNA RESOLVE DAR UMA PAUSA. TERMINA COM JON E COMEÇA A NAMORAR UM PRODUTOR FRANCÊS FICANDO ASSIM ENTRE PARIS E NOVA IORQUE.
EM 1980 ELA VOLTA APÓS DOIS ANOS PARADA PARA SER EDITORA DE UMA NOVA REVISTA FEMININA CHAMADA SAVY. E ENTÃO COM PUBLICAÇÕES INTERESSANTES E VOLTADAS PARA MULHERES QUE TRABALHAVAM E TINHAM SEU PRÓPRIO DINHEIRO CHAMOU A ATENÇÃO DA VOGUE.
 
 
 
EM 1983 ACABOU ACEITANDO O CARGO NA VOGUE DEPOIS DE MUITAS GUERRAS RELACIONADAS A SALÁRIO.
MAS COM SEU JEITO MANDÃO, FEZ ALGUMAS MUDANÇAS NA REVISTA SEM O CONSENTIMENTO DE MIRABELLA, ENTÃO CAUSANDO ATRITOS ENTRE FUNCIONÁRIOS.
COMEÇA A NAMORAR UM PSQUIATRA INFANTIL, DAVID SHAFFER, UM VELHO CONHECIDO DE LONDRES E ACABAM SE CASANDO EM 1984.
EM 85, WINTOUR TEVE SEU FILHO CHARLES, E  TORNA-SE EDITORA DA VOGUE BRITÂNICA APÓS BEATRIX MILLER TER SE APOSENTADO. SUA AUTORIDADE FOI NOTÓRIA NESSA ÉPOCA SUBSTITUINDO MUITOS FUNCIONÁRIOS E EXERCENDO UM CONTROLE SOBRE A REVISTA  QUE NUNCA ANTES UM EDITOR TINHA FEITO. DAÍ VEIO O "THE NUCLEAR WINTOUR". O COMANDO DA REVISTA NÃO GOSTOU MUITO DE SUA ATUAÇÃO REFERINDO-SE A ELA COMO O PERÍODO DA DESESPERANÇA QUERENDO COLOCAR A VOGUE UK COM O PERFIL DA VOQUE AMERICANA. EM 1987 TEVE SUA FILHA KATHERINE, A QUAL FEZ ALGUNS TRABALHOS PARA "THE DAILY TELEGRAPHS" MAS ASSUMINDO QUE NÃO QUERIA VIVER DE MODA COMO A MÃE.
UM TEMPO DEPOIS WINTOUR VOLTA A NEW YORK PARA TRABALHAR NOVAMENTE NA HOUSE & GARDEN, QUE JÁ ESTAVA DEFASADA TRANSFORMANDO A REVISTA EM OUTROS ASSUNTOS, TRAZENDO INTERESSES MAS PERDENDO O FOCO DA REVISTA E CLIENTES.
 
 
 
DEZ MESES APÓS ESSE EPISÓDIO DA HOUSE & GARDEN, ELA SE TORNA EDITORA DA VOGUE AMERICA.
DEPOIS DE MUITAS MUDANÇAS NA EQUIPE, WINTOUR TAMBÉM MUDOU O ESTILO E AS FOTOS DE CAPA.
PRIMEIRA CAPA DE ANNA NA VOGUE EM 1988:
 
 
EM 1990, SOB SUA LIDERANÇA EDITORIAL A VOGUE RENOVOU SEU FOCO NA MODA E MANTEVE O DESTAQUE DOS TEMPOS DE VREELAND. DESBANCOU 3 GRANDES REVISTAS NO PAÍS, ELLE, HARPERS BAZAAR E VANITY FAIR.
- EM 2004, A VOGUE DE SETEMBRO, A FAMOSA, TEVE 832 PÁGINAS PUBLICADAS, A MAIOR SOMENTE DESBANCADA PELA DE SETEMBRO DE 2007 POR TER UM DOCUMENTÁRIO DE CUTLER.
WINTOUR SUPERVISIONOU A INTRODUÇÃO DE 3 VÉRTICES DA VOGUE, VOGUE TEEN, VOGUE MENS E VOGUE LIFE.
 
 
 
 
 
 
ENTÃO PESSOAS AMADAS...SEMANA QUE VEM TEM CONTINUAÇÃO PORQUE ANNA WINTOUR É UM BAÚ DE NOTÍCIAS...MUITAS HISTÓRIAS, MUITOS ASSUNTOS. SE EU
CONTINUAR HOJE VOCÊS IRÃO CANSAR E O POST FICARÁ IMENSO. SEMANA QUE VEM TEM MAIS OK?
AGUARDEM A SEGUNDA PARTE!!
BOA NOITE GENTE!!
BEIJOS E MAIS BEIJOS
 

16 comentários:

  1. Olá

    Ela é uma personagem rara. Quanto ao filme, já perdi a conta do número de vezes que vi.
    Vc já leu o livro? Se leu o que achou?

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  2. Dizem que essa mulher é cão chupando manga.
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    Obs: o template tá demorando um pouco pra abrir, já pedi ajuda. Se puder aguardar, eu agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Anna Wintour é a mulher mais poderosa do mundo da moda, só mesmo a editora da Vogue Americana para inspirar um personagem como a Mirando do filme "O diabo veste Prada".
    http://antenadasefashionistas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cris, acredito que seja a visão somada ao poder de decisão do editor(a) que cria uma grande revista. E Anna, digam o que quiserem, entende disso muito bem. Uma mega editora! Ela sabe a responsabilidade que tem, por isso é destemida, determinada e exigente. E talvez por isso ela faça mais do que produzir uma simples revista mensal. Admiro seu trabalho e gosto de seu estilo de gestão. Trabalhei muito tempo com um chefe nessa mesma linha que Anna, e aprendi muitíssimo com ele.

    Beijocas amada,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Grande artista adoro. Quanto ao filme confesso que não o vi, mas sou constantemente comparada a ela por ter aderido aos cabelos brancos com 57 anos....:), Hoje tenho 59
    Obrigada pela visita
    Ótima quarta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,
    Eu já conhecia a história da Anna, ela nasceu no meio e sempre viveu neste meio! Tb não gosto nem um pouquinho do cabelo dela, pois parece peruca!
    Tenha um ótimo meio de semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida Cris, bom dia!
    Interessante a história dela. Agora eu entendo sobre aquele filme...fez muito sucesso.
    Esse cabelo, a cor é bonita mas parece peruca mesmo. Chanel no corte de cabelo, já passou, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro assistir O Diabo veste Prada, sempre assisto e vi ontem novamente, é sempre bom conhecer um pouco mais de pessoas influentes, arrasou no post, bjs e um lindo dia, Ana ;).

    ResponderExcluir
  9. Olha Cris, esse mulher tem uma expressão facial de ser alguém detestável para se conviver….
    Adorei o filme, mas na vida real, eu falaria poucas e boas para ela.
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris,
    Primeiro, quando fui publicar o seu comentário, não sei o que fiz a apaguei sem querer, me desculpe.
    Mas como recebo por email, copiei e colei.

    Desde que lançaram O Diabo Veste Prada, fui procurar saber um pouco mais sobre ela.
    Afinal, lembro que na época foi um burburinho por conta da 'suposta' inspiração rs
    Já assisti algumas vezes, e o filme é apaixonante pelas roupas e acessórios
    A cena da passagem de tempo, com a Andrea atravessando a rua é um verdadeiro sonho de cosumo.
    Sem contar a interpretação!
    Mas achei o livro muito melhor, talvez porque tenha trabalhado com uma Miranda - não no mundo da moda - também rs
    E no livro acho que tem a personalidade mais exigente!
    Estou lendo agora 'A Vingança também veste Prada'.
    Também não gosto muito do corte de cabelo, mas a elegância é indiscutível!
    No filme então rs

    Eu adoro mesmo,o assunto 'moda'.
    Depois de decoração/arquitetura (sou arquiteta) moda é o preferido.
    Já tive uma fase bem fashion rs, onde abusava das botas, cabelos ruivos, casacos 7/8 e sobretudo em pleno RJ rs
    Tenho uma amiga formada em moda, hoje empresária dona de uma franquia do Werner, e me lembro muito dos comentários dela sobre moda, cabelo, acessórios, passarela.
    Assunto que sempre gostei de olhar.

    Vou ver as bijous que falou.
    Nessa semana estou super enrolada com as visitas, nem post consegui fazer hoje, para colocá-las em dia,mas pode esperar que eu venho!
    bjs
    Ótimo dia!

    ResponderExcluir
  11. Ah, fiz um post comentário rs e esqueci de dizer que também achei as ilustrações super bacanas!bjs

    ResponderExcluir
  12. Ótimo post,Cris, e apesar de muita gente odiá-la,é inegável sua contribuição pro mundo da moda,né?

    ResponderExcluir
  13. Adoro seus posts sobre as editoras,esse sobre a Anna tá muito bom.Vou aguardar a segunda parte,então!


    bjs,Cris!

    ResponderExcluir
  14. Deve ser uma diaba mesmo
    hehehhe

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Cris
    O filme é bacana, mas esta Anna parece ser uma pessoa difícil.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Poderosíssima, mas também não gosto do cabelito dela. Ela tem cara de diaba mesmo rsrsrs...
    Já vi o filme várias vezes, adoro!
    Amei o post!
    bjus!

    ResponderExcluir

Preciosas e preciosos visitantes, saibam desde já que amei seu comentário, e espero que voltem sempre!!
Me traz muita alegria pessoas que acrescentam ao meu cantinho palavras sinceras e amigas, é isso que procuramos, gente do bem!
Por favor, não usem de ofensas, nem falta de educação. Esse espaço é para sermos felizes e não acusados, julgados ou prejudicados.
Gentileza gera gentileza!!!!
Retribuirei sempre o carinho!
Beijos e aproveitem!