.post-body img { width: 500px!important; height: auto!important; }

quarta-feira, 28 de maio de 2014

SER PONDERADO! - escute sua intuição!

Queridas e Queridos,

Queria começar hoje com uma mensagem posso???


         Ontem, anteontem, antes de antes de ontem eu estava muito pensativa...entristecida com alguns fatos que acontecem e que levamos tempo para entender e nas minhas caminhadas longas vou fazendo minha própria análise de acontecimentos e vontades e sonhos. Tenho meu companheiro que me escuta e isso tornou-se uma terapia nada convencional, mas de uma força imensa pra mim! Falo alto, xingo, critico, me calo, escuto e assim a paisagem e a beleza da natureza vão me acalmando. Tá certo que nem tudo pode ser dito mas passo a enxergar o que realmente as vezes encobrimos com amor e ternura para que nada se torne tão trágico e cruel sobre coisas, pessoas e momentos. É claro que sendo eu mulherzinha, falo demais como sempre falei e logo após vem o silêncio. O caminho está se tornando mais longo e um hábito muuuuito gostoso. Está frio e vou me esquentando comigo mesma e com o solzinho que as vezes vem tímido aquecer a gente. Bom poder falar coisas com quem compartilha com a agente a mesma cama e as histórias que insistem em nos inquietar, as vezes quem você acha que não vai entender o que você diz é quem mais enxerga em você algo bom, e que tem a sabedoria de te dizer "PARE, VOCÊ ESTÁ FAZENDO COISAS ERRADAS!", você não é assim e as pessoas te colocam mais defeitos do que qualidades!
         Mas com tantos eventos que a vida traz você acaba se defendendo da pior forma possível, se envolvendo em assuntos que não são seus, expondo sua vida a pessoas que não compreendem nada e se deixando abater por outras que pouco são sinceras e afetuosas, jogos de interesses que se você gravasse um dia seria um filme indeterminado de valores. O que te faz entristecer não são as expectativas que nutre em razão a algo ou  alguém, são os jogos e a malícia de uns e outros que insistem em viver num mundo de aparências e vaidades! OBSERVAR AS PESSOAS é fantástico porque você percebe onde elas são elas mesmas e onde usam máscaras para impressionar os outros ou tentar serem o centro das atenções, tirando o foco das reais importâncias que a vida te impõe. Cheia de sentimentalismos eu sou, cheia de ilusões, medos que muitas vezes me impedem de arriscar mais, talvez por causa dos filhos mas uma coisa é certa, gostaria de estar mais rodeada de pessoas preocupadas com o bem comum, são muitos individualismos, muitos interesses voltados para cada um, muito assunto e pouco proveito. Realmente o silêncio é um amigo que se pode confiar, ele vai te ensinar e não te criticar, julgar, censurar. Já vi muitas pessoas que preferem criticar o outro, assim no momento que se veem ao invés de desejar boa sorte, bom dia ou boas energias! E isso me faz entender que são pessoas que precisam de assunto porque não tem, precisam de aplauso porque não tem! Precisam ser alguém em cima de outro alguém. Triste isso!
         Amadurecer não é fácil, não te entrega flores, te mostra que há muita imperfeição onde você acreditava ter segurança! Amadurecer te enfurece, te causa choro, risos, duvidas. Amadurecer te dá dimensão do que você ainda precisa enfrentar para tornar-se melhor. Amadurecer te faz selecionar as palavras, os gritos, os enjoos, os sonhos. Amadurecer é todos os dias, de sapato social ou de chinelo, com emoção ou sem emoção. Mas traz visão. Traz degraus inteiros e não aqueles que você pisa e pode escorregar. Aprendemos a confiar numa voz que está ao seu lado ou dentro de você e diz: cautela, você será crucificado sem ao menos quererem perguntar a causa, e com certeza não terá nenhuma voz que gritará a seu favor! Só aquela dentro de ti que estará te puxando fervorosamente pra te proteger de si mesmo!
Bora seguir viagem, a cada dia o seu mal e seu bem!
DEIXO UMA COR PARA ILUSTRAR SONHOS!




                                       MUITOS BEIJOS E SIGO EU PARA A TERAPIA!
                               

8 comentários:

  1. Cris, ótimo texto. Realmente nós somos os maiores responsáveis pelos nossos problemas. Afinal, as coisas só nos atingem se deixarmos né?


    Beijos
    Nathália - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cris
    Lindo texto e que belo desabafo... refletir antes de pensar e falar, é muito bom e iso eu aprendi com o tempo tb!! Vc está no caminho certo.
    E tem o companheiro para lhe ouvir.

    Bjos,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris, que lindo desenhho!
    A vida tem seus momentos de vazante e cheia, faz parte, mas tudo é aprendizado e tudo passa.
    Adorei a frase final, que todo mal seja breve…puxa, seria maravilhoso, não?
    Bjs querida e ótima semana

    ResponderExcluir
  4. querida Cris, saudades amiga... nessa blogosfera conhecemos muitas pessoas queridas e acho que é o motivo principal de blogar..voce é uma pessoa especial.. tambem estive meia sumidinha, mas te gosto muito viu... e sempre estou lembrando de voce como se ja te conhecesse pessoalmente... li todo texto e me identifiquei com algumas partes!!!
    beijo no coraçao amiga querida!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cris!
    Suas reflexões parecem pensamentos em voz alta, você dizendo para si mesma o que fazer e o que não fazer. E é assim que devemos proceder, refletir antes de qualquer coisa, tá certa!
    Na verdade, quando nos tornamos adultos, percebemos que temos que fazer exatamente isto, pois no mundo atual, cada vez mais, as pessoas pensam em si mesmas e seus problemas.
    Que você tenha discernimento e luz para os passos corretos! Deus a abençoe!
    um abraço carioca


    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto,ele fez mais leve minha semana,q começou meio tristinha...

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris, as vezes procuramos problemas aonde não tem.
    Lembra do bordão!!!! Corra e crie menina!
    Está frio aí? Aqui tá congelando. Publiquei mais uma gola.
    Ahhhh já ia esquecendo, linda ilustração!
    Você poderia oferecer para as amigas que tem blog de moda, como banner, gostou da ideia?
    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  8. Em cada fase da vida encontramos desafios e isso nos fortalece.
    Bjos tenha um ótimo dia.
    Anajá

    ResponderExcluir

Preciosas e preciosos visitantes, saibam desde já que amei seu comentário, e espero que voltem sempre!!
Me traz muita alegria pessoas que acrescentam ao meu cantinho palavras sinceras e amigas, é isso que procuramos, gente do bem!
Por favor, não usem de ofensas, nem falta de educação. Esse espaço é para sermos felizes e não acusados, julgados ou prejudicados.
Gentileza gera gentileza!!!!
Retribuirei sempre o carinho!
Beijos e aproveitem!