.post-body img { width: 500px!important; height: auto!important; }

quinta-feira, 22 de abril de 2010

UMA ARTE INGÊNUA...

OLÁ PRECIOSAS,
Desculpem a falta de posts diários, o último foi dia 19...é que na terça, dia 20 tive milhões de coisas a fazer e além disso, tive um 'piripaque' na rua, sei lá...pareceu uma queda de pressão ou algo que estou até hj tentando entender.Bem, ontem, feriadão, fui visitar uma querida amiga que já estávamos devendo isso uma a outra há algum tempinho, ela é uma elegancia de pessoa, super gentil, artista, assim "faz de um tudo", mil e uma utilidades e levei minha irmã pra customizar um espelho antigo para o quarto novo...ainda não sabemos como vai ficar mas nas mãos da Paty com certeza o bom gosto impera.
Ah, além de tudo, ganhei meu presentinho de aniver atrasado, a Patricia me disse que eu iria adorar, e feito, ela tinha toda razão...uma caixinha imitando um livro da Audrey Hepburn, linda gente!Muito chic!E foi bom sair um pouco porque aproveitei pra levar Joana e ela se divertiu, demos umas voltinhas, fizemos lanchinho...
Bem, agora explicando as obras acima, são "art naif", uma modalidade de pintura sem preparação técnica, sem desenhos perfeitos, sem muita perspectiva mas indo contra ao que dizem, existe sim uma perspectiva. Mas o que mais me encanta são as cores primárias usadas, coloridos, retratando um pouco do interior, acontecimentos regionais, sabe? Tipo casamentos, festinhas de igreja, brincadeiras de criança, adoro!Pra mim são festivas, alegres, gosto muito disso tudo!

"Não subestime os outros, nem os idolatre demais. Seja educada, mas não certinha. Não minta, nem conte toda a verdade. Dance sozinha quando ninguém estiver olhando. Divirta-se enquanto seu lobo não vem." ( Martha Medeiros)
Apesar de me considerar uma mistura de lugares, fui feita na Bahia, nasci em Minas e já morava no Rio então..nota-se que tenho uma tendência de todos esses lugares e só não conheço a Bahia, e com certeza gostaria!...eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo me quer bem...
Beijos, beijos e beijos

4 comentários:

  1. Uma graça essas pinturas,heim,adorei,Cris!


    bjs!

    ResponderExcluir
  2. EU CURTO ESSA TÉCNICA DE PINTURA... ACHO BEM ALEGRE E QUANDO ME DEPARO COM UMA OBRA ASSIM ACABO FANTASIANDO UMA HISTÓRINHA... É SUPER LEGAL!!!

    PARABÉNS A ARTISTA!!!

    BJKSSSSSSSSS

    http://barbirezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cris...
    pra mim todo tipo de arte que nos toca de alguma forma é arte! Adorei as pinturas e como tu mesma dissesse, tem tudo a ver com o nosso imaginário de festas, brincadeiras,etc... Gostei bastante!
    Só falta tu nos visitares aqui em Porto Alegre... a luminosidade é diferente, mas interessante!
    Um grande beijo pra ti e pra pequena Joana!! :D

    ResponderExcluir
  4. Cris, eu adorei!Gosto de coisas diferentes, que fujam do lugar comum!:)
    Aguardo suas visitinhas amorosas no meu blog:
    http://ameliareinventada.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir

Preciosas e preciosos visitantes, saibam desde já que amei seu comentário, e espero que voltem sempre!!
Me traz muita alegria pessoas que acrescentam ao meu cantinho palavras sinceras e amigas, é isso que procuramos, gente do bem!
Por favor, não usem de ofensas, nem falta de educação. Esse espaço é para sermos felizes e não acusados, julgados ou prejudicados.
Gentileza gera gentileza!!!!
Retribuirei sempre o carinho!
Beijos e aproveitem!