.post-body img { width: 500px!important; height: auto!important; }

quarta-feira, 9 de julho de 2014

EU SEI QUE...MAS...



AMADAS PRECIOSIDADES,

Como foi o dia de hoje para vocês???
Por aqui o dia amanheceu lindo, céu azul e sol mas ainda sentindo a força daquela derrota, que graças a Deus foi só no futebol, digo no meu caso, porque pra muita gente não teve a importância que outros deram, enfim, acho que nenhum brasileiro que se preze gostaria de ter vivido essa tragédia vexamosa, um fiasco.
Mas venho aqui hoje para poetizar um momento, encontrei nessa propaganda da Nike narrada por Ayrton 
Senna uma resposta para aquele jogo de ontem, histórico infelizmente. Aqui, ele , desportista exemplar, nos transmite a certeza de uma coisa: precisamos acreditar, crer e se esforçar muito porque chegamos um dia ao objetivo desejado. É lindo! Me emocionei demais quando vi pela primeira vez porque tenho sido assim no meu agora, pra já, o presente.
Depois daquela tragédia anunciada de ontem e como tantas que vem acontecendo em nosso país há algum tempo, meço o pesadelo não só pelo futebol mas pela política, educação e saúde em que vivenciamos hoje. O que aconteceu foi para mostrar a todos que um país de verdade por mais anfitrião e caloroso que seja, precisa ser um PAÍS DE VERDADE. Não se mede a dignidade e valor de um povo pelos lindos estádios construídos, pelos gastos com jogos mas sim, de seu cidadão ter direitos reais e não promessas. Fiquei triste sim, não porque vou morrer com isso mas porque não podemos ser apenas vistos como o país do futebol. Devemos ser reconhecidos por nosso caráter, nossas riquezas de solo, pelo verde abundante, pela decência de um " povo herói ", que já foi tanto massacrado pelas deficiências, pela miséria, pela violência, corrupção.
Pela interrogação estampada no rosto de tanta gente chego a perceber mesmo que acharam que essa copa tinha sido comprada, que bobagem! Subestimar um adversário há altura da Alemanha?! Uau!! 
Temos amor no coração, humanidade, respeito, gentileza e trabalhamos duro sim mas precisamos de competência, segurança, força de quem deseja com todo seu coração! Somos uma equipe e como já dizia meu pai " uma andorinha não faz verão".
Existem muitas coisas que precisam ser transformadas, tantas que realmente uma copa não vai fazer isso por nós. É claro que se esse dinheiro tivesse sido investido no cuidado com seu povo, tudo poderia ser diferente, mesmo que fizéssemos uma copa. 
E é isso!
"Pode acreditar, um novo dia vai raiar, a sua hora vai chegar! - Tá escrito, grupo Revelação - e estava mesmo!
Boa noite e lindo resto de semana a todos!! O meu será!
Muitos beijos

4 comentários:

  1. Oi Cris, foi mesmo triste assistir a derrota do Brasil :(
    Esse comercial com as palavras do Ayrton Senna é perfeito!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi triste de doer... nosso pais já é tao carente de tudo... o futebol sempre foi aquele momento de soberania, aquele toque que nos fazia um pouco melhor. Enfim, foi uma pena, um fiasco! Incrível tbem é a capacidade que temos de rir da nossa dor. Acho que existe os dois lados dessa moeda. Amo meu país mas não sou mais tão poética quanto a ele... a culpa? De todos nós! Desculpe o desabafo...rsrsrs Bjs linda!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei atordoado com a forma da derrota!Mas também penso como você,Cris,não vou morrer por isso,não!Têm coisas bem piores no mundo.E como!!!

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,
    Não me surpreendeu, faltou atitude de profissionais, de homens de bem...
    Desculpe, estou triste, não por perdemos o jogo mas porque nós estamos perdemos a esperança de ver um Brasil melhor...
    Bjs

    ResponderExcluir

Preciosas e preciosos visitantes, saibam desde já que amei seu comentário, e espero que voltem sempre!!
Me traz muita alegria pessoas que acrescentam ao meu cantinho palavras sinceras e amigas, é isso que procuramos, gente do bem!
Por favor, não usem de ofensas, nem falta de educação. Esse espaço é para sermos felizes e não acusados, julgados ou prejudicados.
Gentileza gera gentileza!!!!
Retribuirei sempre o carinho!
Beijos e aproveitem!