.post-body img { width: 500px!important; height: auto!important; }

quinta-feira, 19 de junho de 2014

TE DEDICO! - PARA MULHERES DE 40 ( 20, 30, 40, 50, 60 E TAL)

OI GENTE LINDA?!!

      Como vão vocês? Eu fiquei tão frustrada com o jogo de ontem! As crianças então que adoram um grito de gol...poxa!! Podia ter sido até 1 x 0 mas nada???? Como será o próximo hein?! Preocupante!
      Sabe, no último mês aprendi tantas coisas sobre mim!!! Vocês nem imaginam! Isso é tão gostoso!Estou descobrindo tudo que gosto, que quero e que posso. Vocês vão achar que é terapia né? Não, não é. Minha terapia tem sido comigo mesmo e com meus erros e acertos. Estou reclamando menos, agindo mais e agradecendo a Deus a tudo que ele tem me proporcionado de bom nessa vida, isso ajuda a gente a perceber que Deus é mais! E que quando amamos algumas coisas que fazemos, ele nos dá um empurrão, mostra uma luz, sei lá, você acaba encontrando um nome, um telefone de alguém que pode te encaminhar.
       É é por isso que vou escrever para vocês um texto lindo do poeta contemporâneo Fabrício Carpinejar, amo a forma como ele escreve, tão leve, sem culpa, sem ordem!
        Esse texto é da revista Gente, e já escrevi aqui que quando vou ao dentista, sempre ganho a página, amo amo! Hoje caiu muito bem em mim, nos meus dias, nos meus agoras, senti como se ele estivesse me dedicando aquelas palavras tão interessantes.


    " DEPOIS DOS 40
     Depois dos 40, o pensamento feminino muda, desembaraça.
     O sexo não é mais performance, exaustão, é fazer o que se gosta e do jeito que gosta. É aproveitar dez minutos com intensidade de uma noite inteira, é reconhecer o rosto do próprio desejo no primeiro suspiro, é optar pela submissão por puro prazer, sem entrar na neurose da disputa ou do controle.
     A mulher de 40 não diminui o ritmo da intimidade. Pode ler um livro com a mesma intensidade de uma transa. Pode assistir a um filme com a intensidade de uma transa. Ela não tem um momento para a sensualidade, a sensualidade é todo o momento.
     Tomar café da manhã não é apenas um desjejum, tem a sua identidade, o seu ritual, um refinamento da história de seus sabores. Tomar o café da manhã com uma mulher de 40 anos é participar de sua memória, de suas escolhas. 
     Ela não precisa mais provar nada. Já sofreu separações, e tem consciÊncia de que suporta o sofrimento, já superou dissidêmcias familiares e tem consciência de que a oposição é provisória. Já recebeu fora, deu fora, entende que o amor é pontualidade e que não se deve decidir pelo outro ou amar pelos dois.
     A mulher de 40 anos, cansada das aparências, cometerá excessos perfeitos. É mais louca de que a loucura porque não se recrimina de véspera. É ainda mais sábia do que a sabedoria porque não guarda culpa para o dia seguinte.
     A beleza se torna também um estado de espírito, um brilho nos olhos, o temperamento. A beleza é resultado da elegância das ideias, não somente do corpo e dos traços físicos.
     Encontrou a suavidade dentro da serenidade. A suavidade que é segurança apaixonada, confiança curiosa. O riso não é mais bobo, mas atento e misterioso, demonstrando a glória de estar inteira para acolher a alegria improvisada, longe da idealização. dentro das possibilidades.
    Não existe roteiro a ser cumprido, mapa de intenções e requisitos.
    Há a leveza de não explicar mais a vida. A leveza de perguntar para se descobrir diferente, em vez de questionar para confirmar expectativas.
    Ser tia ou mãe. ser solteira ou casada não cria angústia. Os papéis sociais foram queimados com os rascunhos.
    A mulher de 40 anos é a felicidade de não ter sido. É a felicidade daquilo que deixou pra trás, daquilo que negou, daquilo que viu que era dispensãvel, daquilo que percebeu que não trazia esperança.
    Seu charme vai decorrer mais da sensibilidade do que de suas roupas. O que ilumina sua pele é o amor a si, sua educação, sua expressividade ao falar.
    A beleza está acrescida de caráter. Do destemor que enfrenta os problemas, da facilidade que sai da crise.
    A beleza é vaidosa da linguagem, do bom humor. A beleza é vaidosa da inteligência, da gentileza.
     Depois dos 40 anos não há depois, é tudo agora. " ( Fabrício Carpinejar )

                                                           
                   QUE ESSE TEXTO FAÇA AS DE 20, 30, 40, 50 E ASSIM POR                                                                                      DIANTE PENSAR...
                 BOA NOITE AMADAS E AMADOS!! QUE SUA QUINTA SEJA DE MUITOS                                                                     SORRISOS E AMORES!!
                 MUITOS BEIJOS E OBRIGADA POR COMENTÁRIOS TÃO LINDOS AS                                      MINHAS ILUSTRAÇÕES!! SEM VOCÊS EU NÃO ACONTEÇO!

7 comentários:

  1. Oi, Cristiane!
    Muito legal esse texto, heim! O Carpinejar entende das mulheres, ele é o Chico Buarque dos novos tempos.
    E não precisa ficar tristinha, o Brasil vai dar de goleada nos Camarões, vamos ter Camarões fritos na próxima segunda para a felicidade geral dos seus pimpolhos. rsss
    um abraço carioca

    ResponderExcluir
  2. Apos ler essa mensagem ,meu dia ficou completo.Linda e bem pensada,ótima dica até para quem já está mais além dos 40.

    ResponderExcluir
  3. Isso é autoconhecimento, Cris.
    Amei o texto do Carpinejar.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse cara,ele é da minha terra,e a última frase é lapidar,realmente,agora é tudo pra já,a gente já não tem mais aquele papo de ter toda a vida pela frente e bláblá...não dá mais pra postergar nada,nem ficar sentada espiando a vida passar pela janela...

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris!

    Engraçado isso, eu tb tenho gostado mais de mim à medida que vou amadurecendo... vou fazer 30 anos esse ano e confesso que me sinto mais segura e mais bem-resolvida do que quando fiz 20. Parece que certas coisas fazem mais sentido na cabeça da gente e a gente passar a se gostar e se aceitar mais, sem ficar se cobrando tanta perfeição!

    Amei o texto e me identifiquei muito com ele! :)

    Tem sorteio no meu blog, participe!

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto, ótimo.
    Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda!
    Bjs amiga

    ResponderExcluir
  7. Tô postergando a minha maneira de enxergar os 40 porque não quero sair dos 30 auhauahuaha, mas acho que a minha vida é muito melhor hj do que era aos 20. Quero pensar isso sobre os 30 quando chegar nos 40.

    K!

    ResponderExcluir

Preciosas e preciosos visitantes, saibam desde já que amei seu comentário, e espero que voltem sempre!!
Me traz muita alegria pessoas que acrescentam ao meu cantinho palavras sinceras e amigas, é isso que procuramos, gente do bem!
Por favor, não usem de ofensas, nem falta de educação. Esse espaço é para sermos felizes e não acusados, julgados ou prejudicados.
Gentileza gera gentileza!!!!
Retribuirei sempre o carinho!
Beijos e aproveitem!