.post-body img { width: 500px!important; height: auto!important; }

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

MEU CASO DE AMOR COM O JEANS - PARTE 2

OI GENTE AMADA,

DIA QUENTE, DIA GOSTOSO!! DIA AZUL, QUEM NÃO GOSTA??? NÃO DIGO O CALOR EXTREMO MAS ISSO É: VEM CHEGANDO O VERÃO, UM CALOR NO CORAÇÃO...AI AI!!
AS NOTÍCIAS SOBRE NOSSA BA PRA QUEM ME ACOMPANHA SÃO UM POUQUINHO MELHORES, POIS SUA GLICOSE ESTÁ MAIS CONTROLADA, TEM LEVANTADO E ONTEM ATÉ LIGOU AQUI PRA CASA. FICAMOS FELIZES!!! DEUS É MAIS!! OBRIGADA PELA PREOCUPAÇÃO QUERIDAS LEITORAS!! ACHO GRATIFICANTE TER QUEM SE IMPORTA!
ENTRANDO NO CONTEXTO JEANS (DENIM)
VOCÊS CONHECEM UM POUQUINHO A HISTÓRIA DO JEANS??? SABE QUEM CRIOU E PORQUÊ? MUITAS VEZES APENAS USAMOS, ADORAMOS E TEMOS NO ARMÁRIO AQUELA PEÇA QUE ÔH FEITIÇO!! NÃO DESAPEGAMOS. TIVE UMA CALÇA ASSIM, DA LEVI'S...AI QUE SONHO!!! ERA RETA, COM UMA LAVAGEM BAGAÇA QUE PARECIA MUITO SURRADA, EMBAIXO EU CORTEI DEIXANDO DESFIADA...GENTE, EU AMAVA AQUELA CALÇA!! - QUASE UMA HISTÓRIA DE AMOR!-VIAJOU COMIGO PARA A INGLATERRA EM 1994, ESTEVE PRESENTE EM GRANDES MOMENTOS MAS COITADINHA, COMEÇOU A RASGAR DE TANTO USAR E FOI-SE, MORREU-SE UMA CALÇA QUE CUIDOU DO MEU VISUAL DESPOJADO E JOVEM POR TANTOS ANOS!! ERA CINTURA MAIS ALTA PORQUE ISSO FOI HÁ MUITOS ANOS ATRÁS MAS OLHA GENTE, TÔ AQUI PRA DIZER QUE NÃO ENCONTREI OUTRA IGUAL NESSE MUNDINHO DE DEUS!
Jeans (português brasileiro) ou calças de ganga (português de Portugal) é o nome de um tipo de calça. O jeans começou a ser fabricado em 1872 em Nimes, na França. O nome "tecido de Nimes" acabou sendo abreviado por apenas "denim". Em princípio, quem importava esse tecido era a Itália, para confeccionar os uniformes dos marinheiros que trabalhavam no porto de Gênova. Esses genoveses, chamados de "genes" pelos franceses, acabaram também ganhando créditos dos norte-americanos, que o apelidaram de "jeans". Levi Strauss foi quem criou o jeans nos Estados Unidos no ano de 1853 para atender garimpeiros da Califórnia.1 Os rebites de reforço foram patenteados em 1873 por Levi Strauss e Jacob David. Tachinhas de cobre foram utilizadas para dar uma maior resistência aos bolsos que não estavam resistindo ao peso colocados neles. Os pontos críticos das calças foram reforçados, tornando-as mais duráveis.- (fonte: Wikipédia)


 
Peças de jeans são artigos de confecção têxtil destinado ao vestuário que usam como matéria-prima tecidos Denim. O que podemos chamar de verdadeiro jeans é o de coloroção azul, que veio só depois, quando Levi Strauss decidiu tingir as peças com o corante de uma planta chamada Indigus, dando a cor pela qual o jeans é hoje conhecido. Muito populares na atualidade, as calças jeans evoluíram com o tempo e hoje são indispensáveis no mundo da moda.
No início foi tudo uma experiência. Levi Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, deu-as aos mineradores e o sucesso foi imediato. Altamente resistente, as peças não estragaram com facilidade. Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho.
A partir de então, cada vez mais os trabalhadores utilizavam o jeans para exercer suas tarefas mais árduas e de exigência física. Entretanto, o jeans só passou a ser utilizado no dia-a-dia, já no século XX.
O primeiro estilista a colocar os jeans na passarela foi Calvin Klein já na década de 1970. Podemos considerar que o grande feito do jeans foi a inclusão social do produto, tanto um simples operário quanto pessoas ricas usufruem do tecido azul. O jeans ganhou outra conotação quando dentro de sua composição foi adicionado o elastano, assim dando um melhor caimento. E depois a inclusão do algodão com o poliéster e o elastano adicionando à praticidade do jeans o brilho do poliester e o caimento perfeito do elastano.
O jeans só chegou a conquistar o restante da população após a proliferação social do seu conceito como roupa despojada e do cotidiano, sem perder seu charme e elegância. O estilo de calças rasgadas também é conhecido como "Bear Wear Band". É um estilo que visa unir o novo ao velho. A parte frontal da calça passa por um teste de desgaste e depois é unida a parte traseira intacta










 
Há vários tipos de lavagem na fabricação do jeans. Uma delas e a mais clássica é a utilização de pedras vulcânicas para dar o ar de gasto. Essas pedras são especiais e porosas e são colocadas junto com o jeans dentro da máquina de lavar industrial.
Outros tipos de lavagens visam sempre dar algum tipo de aspecto ao jeans. Seja um aspecto de muito uso, mal passado e etc.
Algumas rasuras em jeans são feitas com ferramentas de construção antes de sair da fábrica como por exemplo uma esmerilhadeira








 
MODELAGENS, TIPOS
 
Tradicional: Cintura no lugar e pernas de corte afunilado. Já foi chamada de five pockets (cinco bolsos), três na frente e dois atrás, uma referência à pioneira 501 americana da Levi's. Por seu corte acompanhar as linhas do corpo, costuma vestir bem a maioria das pessoas.
Antifit: Modelagem da 501, o primeiro modelo da Levi's.Tem botões ou zíper, adaptada a silhueta do consumidor, com cintura baixa, quadril desestruturado e corte reto nas pernas. Como o nome diz, não é um jeans de caimento perfeito; fica com pequenas sobras no quadril e cavalo. Tem pontos a favor: o conforto e o estilo.
Bootcut(Corte para botas): Uma variação do antifit, tem a perna um pouco mais larga do joelho para baixo, para facilitar o uso de botas para dentro da calça. Semibaggy: por ter cintura no lugar, quadril largo e corte da perna ligeiramente afunilado, de cintura fina e quadril largo.
Tight Fit ou Slim Fit: (caimento justo, apertado): com cintura baixa, tipo Saint-Tropez, marca bem os quadris e tem as pernas justas, com corte afunilado ou reto.
Cigarrete: modelagem ajustada ao contorno do corpo, pernas justas e cintura baixa.Algumas versões usam a mistura de jeans com lycra. O resultado é uma calça ainda mais agarrada.
Oversized (tamanho exagerado) : é o jeans bem folgado.Suas formas amplas não favorecem as mais baixas (achatam a silhueta) nem as gordinhas (parecem ainda mais gordas). Base extra dimensionada de cintura larga, quadril desestruturado e pernas amplas.
Skinny: Modelagem bem justa, principalmente abaixo do joelho. Parecida com a Legging, porém de tecido Jeans.

QUERIDOS E QUERIDAS, DESCULPEM EU TER COPIADO DA WIKIPÉDIA?? É, HOJE ESTOU CANSADA MAS QUERIA DEIXAR UM POST BACANA PARA VOCÊS...
ESPERO QUE GOSTEM!
                                         BOM FINAL DE SEMANA!!!
                                           BEIJOS E MAIS BEIJOS
 

15 comentários:

  1. Oi Cris, em pensar que o jeans surgiu por volta de 1850 e era de lona amiga.
    Nossa como o nosso jeans ficou mesmo estiloso nos dias de hoje.
    Eu amo jeans nos vestidos e saias e camisas cheias de detalhes.
    Amei seu post querida.
    Beijos e um bom fds.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    Tb amo jeans, mas ando segurando um pouco para não sair só de jeans.
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Bendito seja o cara que inventou o jeans! Não existe e nunca existirá algo tão democrático, tão prático e tão simples, mas ao mesmo tempo tão bonito de se usar. Amo, sou apaixonada. Tenho muitos, alguns que não consigo me desapegar de jeito nenhum. Adorei seu post, como sempre impecável, cheio de informações e imagens inspiradoras. Bom trabalho amiguinha!!!

    Beijo imenso minha linda e tenha um final de semana sereno com sua família. E que bom que sua Ba está bem!
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, minha linda, passei só para te desejar um final de semana bem bonito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Cris

    Também adoro e todos temos nossas marcas de paixão.
    Um ótimo final de semana para vc.

    Venha participar do SORTEIO TALENTO MODA PLUS SIZE. Mesmo que seja magra, sempre terá a quem presentear, o Natal vem aí.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  6. Ei Cris
    Adoro jeans, abro o armário e só penso em sair de calça ou bermuda jeans.
    Puxa, uma verdadeira aula sobre nossos queridos jeans, muita informação legal.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris,
    Eu adoro jeans, acho que fica bem com tudo,
    Do dia a noite sabendo usar.
    Adoro os modelos da LEVI´S principalmente comprando 'lá fora', posi a infinidade de modelagens e comprimentos diferenciados para o mesmo modelo são perfeitos.
    Compro as calças e não preciso ajustar nada!
    Lindo o vestido com torre Eiffel!
    Nossa, nunca pensei em uma esmerilhadeira em jeans
    Não vamos tentar em casa rs
    Só não gosto da calça Skinny, não entra rs
    Sou baixinha mas tenho 'batata da perna', herança de ballet rs

    Que bom que a 'Ba' está melhor!
    bjs
    Ótimo finde!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o post, amei seu blog querida.
    Seguindo aqui, retribui?
    Blog: http://meus18anos2.blogspot.com
    Page: http://facebook.com/meninasonlines2

    ResponderExcluir
  9. Passei por uma fase de puro era amor com jeans, TODAS as minhas roupas eram jeans, ate que passou + demorou
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sou literalmente apaixonada por jeans
    Obrigada pela visita...♥♥♥
    Ótimo final de semana para vc!♥♥♥
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  11. Amiga, louvado seja Deus pela melhora da Ba, né, e que sua melhora seja mais e mais progressiva! Continuo em oração, tá?
    Obrigada por me apresentar a história do jeans!
    Gosto muito do jeito que você aborda a moda/marcas/estilos, porque seus posts vão muito além de somente escolhas de looks para ilustrar. Eles são muito mais interessantes, bacanas, profundos.
    E por falar em looks, não podia deixar de selecionar os meus preferidos, contando de cima pra baixo: o 2, 3, 5, 8, 11, 12.
    Amei!
    Tenha uma linda semana e Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris,
    Adoro jeans!!!
    Tenho calças( várias),vestidos,camisas...Acho simples e chique ao mesmo tempo.O ultimo look é uma graça,adorei!
    Tenha uma semana muito boa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ô "pecinha" boa que jeans,hein,Cris?


    bjs e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  14. Quem não Ama um bom Jeans... Peça fundamental para mim em meu guarda-roupa, sem falar que jeans é eterno, sempre dá para transformar em uma nova peça quando ele já estiver velhinho, ou se você enjoar de usar :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil).

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. ola, o jeans é sempre um curinga em nossa vida nao é mesmo, e esses do post estao maravilhosos!!!!
    vida de beijos amiga!!

    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir

Preciosas e preciosos visitantes, saibam desde já que amei seu comentário, e espero que voltem sempre!!
Me traz muita alegria pessoas que acrescentam ao meu cantinho palavras sinceras e amigas, é isso que procuramos, gente do bem!
Por favor, não usem de ofensas, nem falta de educação. Esse espaço é para sermos felizes e não acusados, julgados ou prejudicados.
Gentileza gera gentileza!!!!
Retribuirei sempre o carinho!
Beijos e aproveitem!