.post-body img { width: 500px!important; height: auto!important; }

domingo, 27 de abril de 2014

E PARA ENCERRAR A SEMANA, COM A PALAVRA, O AMOR!

QUERIDAS, QUERIDOS, ´
COMO VENHO DIZENDO DESDE O INÍCIO DA SEMANA, O AMOR ESTÁ NO AR POR AQUI...MAS SEMPRE ESTEVE!
NA TERÇA-FEIRA PASSADA, EU ESTAVA NA SALINHA DE ESPERA DO MEU DENTISTA E PEGUEI UMA REVISTA "GENTE" PRA LER, LÁ TEM VÁRIAS PESSOAS QUE ESCREVEM PARA COLUNAS QUE EU ADORO, UMA DELAS É O FABRÍCIO CARPINEJAR, NÃO SEI SE CONHECEM ESSE POETA MODERNO. FABRÍCIO É TÃO CONTEMPORÂNEO QUE TEM O PODER DE NOS INSTIGAR A LER SEUS TEXTOS FACILMENTE E COM UMA LINGUAGEM BEM JOVEM E ATUAL, SEMPRE QUE LEIO OU VEJO ALGUMA ENTREVISTA DELE TENHO VONTADE DE COMPRAR SEUS LIVROS. SE QUIZEREM CONHECER UM POUCO MAIS É SÓ ACESSAR SEU SITE AQUI E SEU BLOG. ESSE TEXTO QUE ME CHAMOU ATENÇÃO É SOBRE O AMOR, INCRÍVEL COINCIDÊNCIA NÉ????? E PRA MIM FOI A MELHOR DEFINIÇÃO QUE JÁ LI SOBRE O ASSUNTO ATÉ HOJE, VALE O SEU TEMPO, VALE PARA SEU CORAÇÃO!
ESQUECI DE CONTAR QUE QUANDO MEU DENTISTA SAIU NA SALA PARA ME CHAMAR EU ESTAVA COPIANDO O TEXTO, ELE ME PERGUNTOU O QUE ERA, QUANDO FALEI QUE SE TRATAVA DE UM TEXTO SOBRE O AMOR, ELE FALOU : CRIS ARRANCA A PÁGINA E LEVA PRA VOCÊ! - AI QUE ALEGRIA GENTE!! BOM TER SIDO HONESTA E NÃO TER ROUBADO KKKKKKKKKKK


     O TEXTO SE CHAMA "JOGANDO AMARELINHA" POR FABRÍCIO CARPINEJAR
" Se amor fosse por afinidades, estaríamos resolvidos.
Se amor fosse por semelhança, estaríamos tranquilos.
Se amor fosse por amizade, estaríamos calmos.
Mas amor não é feito de razão, não é uma decisão, não é uma escolha consciente.
Amor é um tormento, um redemoinho de pássaros, uma inquietação espantosa.
Não há como estabelecer: vou amá-lo, vou amá-la, apesar de ser a pessoa ideal para estar conosco.
As pessoas ideais jamais são amadas. Elas são desejadas, mas não amadas. Elas são admiradas, mas não amadas.
Não há como se convencer de que se gosta de alguém, infelizmente. Assim seria mais fácil.
Ama-se quem a gente menos espera, quem mais nos surpreende, quem mais nos irrita, quem mais nos desafia. O amor é do contra, o amor é oposição, o amor é uma insegurança atenta.
Amor é à primeira vista ou não é amor - paga-se com a vida antecipadamente. Não é parcelado, não é um costume agradável.
O amor não vem com o tempo, fecha o tempo. Pode se apaixonar, pode ter arrebatamentos, atração, gana de ficar, mas amor mesmo é fulminante desde o início e sempre. Não é uma negociação, não é uma definição pelo melhor. É uma imposição química, emocional, seja como for.
Amor não é dote, não é indicação de pais e amigos, não é perfil equilibrado. É um erro inspirado. Aquele que erra ao amar acerta o amor. Por isso, é tão difícil amar. Por isso, é tão difícil deixar de amar.
Amor não é caminhar na chuva. é ser sorteado pelo relâmpago.
Talvez encontre alguém que adore conversar, adore transar, adore estar junto, mas não significa que amará. Os dias felizes serão agradáveis, os dias tristes serão agradáveis, mas não será suficiente. Faltará aquela intensidade explosiva.
Com o amor, talvez brigue na hora de conversar, na hora de transar, na hora de estar junto, só que se enxergará inteiro como nunca, porque tudo faz sentido na falta de sentido, tudo é o dobro de ardor. Os dias felizes serão mais felizes, os dias tristes serão os mais tristes. Não haverá a mornidão, a neutralidade, o purgatório.
Amor é extremo: céu ou inferno. O jogo da amarelinha é feito de pedras, não de flores. Amor é contundência implacável, não é adiamento e concordâncias. Ou você acredita no amor ou confia no amor. São duas posturas distintas.
Quem acredita no amor não ama, tem vontade de amar, faz uma volta ao mundo para se convencer de que está amando. é capaz de fingir ou mentir pra si que está amando.
No fundo, sabe que está sozinho, que vive racionalmente, que tem o domínio da situação, que tem condições de sair da relação a qualquer momento e não sofrerá absolutamente nada.
Acreditar no amor é forçar o amor.
Inventar o amor, Forjar o amor.
Já confiar no amor é quando não temos mais controle sobre nosso próprio sentimento: a mera possibilidade de uma separação é devastação.
Confiar no amor é aceitar o amor.
Obedecer ao amor. Sofrer com o amor.
Quem acredita no amor vive se explicando. Quem confia não precisa nem de explicação: o amor é uma realidade incontornável. "

UMA HOMENAGEM A MINHA IRMÃ QUE SE CASOU NA SEXTA DIA 25, E QUE DESEJO TODA A FELICIDADE DO MUNDO!!


                                 MUITOS BEIJOS E LINDA SEMANA PARA TODOS!!
                                                         COM MUITO AMOR!

9 comentários:

  1. Adoro o Fabricio e seus textos e ele como pessoa também parece muito legal! Obrigadão pelo carinho por lá ! Fico até envergonhada,rs... beijos,tuuuuudo de bom, linda semana e que seja cheia ,bem recheada de amor! chioca

    ResponderExcluir
  2. O Fabricio é daqui,ele é muito conhecido e querido por seus textos inteligentes e divertidos-às vezes sérios,às vezes irônicos,enfim,ele sempre tem sacadas ótimas,entende a alma das pessoas e escreve bem mesmo-meu irmão foi aluno dele numa oficina de escrita criativa,olha q legal...Bjs,linda!

    ResponderExcluir
  3. Claro que eu conheço a Fabrício, ele também é gaúcho, assim como eu!!! O cara é demais não é mesmo? Eu adoro tudo o que ele escreve, e esse texto é muito bonito. Amadinha, ando um pouco atrasada em minhas visitas, mas ando bem ocupada por aqui. Em breve as coisas voltam ao normal, devo estar voltando para casa na primeira semana de maio...
    Beijo Cris, e uma linda semana, cheia de inspiração e muita produção! Beijo na lindinha da Joaninha, que estava uma gata! No pequenino também! Só não vi você, estava escondida é?
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah Cris, isso acontece muito comigo também, quando leio revistas em salas de espera de médicos, muitas vezes copio.
    Legal o seu dentista ter lhe oferecido a mesma, muito elegante da parte dele.
    Quanto ao Fabrício é ótimo, leio muito, curto este gaucho muito mesmo e este texto está lindo e muito inspirador para quem está começando uma vida a dois, perfeito.
    um super abraço carioca


    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, lindo o texto do Fabrício.
    Querida uma ótima semana para vc
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Texto lindo. Adoro os textos do FABRÍCIO CARPINEJAR. bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga,
    Não conhecia,mas gostei muito.
    Eu tenho uma mania de levar os meus livros o dentista ou os médicos.Mas vou pesquisar os livros ele.
    Tenha uma boa semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, lindas suas palavras. Adorei o texto da Fabricio. Ótima escolha.
    Parabéns a sua irmã!
    Um beijo
    Marli
    Blog da Marli

    ResponderExcluir
  9. Que linda homenagem, desejo muitas felicidades para a sua irmã <3 Gente, fiquei imaginando sua situação depois que li seu comentário contando das delícias do final de semana/feriado... E eu achando que minha situação é que tava complicada! Mas realmente, tem fases que são assim: pura tentação. Mas sabe, Cris, tem mais é que aproveitar, claro que legal é que isso não aconteça sempre e que você possa manter o equilíbrio, levando uma vida mais saudável durante a semana "normal", mas tão delícia ter esses momentos de vez em quando!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir

Preciosas e preciosos visitantes, saibam desde já que amei seu comentário, e espero que voltem sempre!!
Me traz muita alegria pessoas que acrescentam ao meu cantinho palavras sinceras e amigas, é isso que procuramos, gente do bem!
Por favor, não usem de ofensas, nem falta de educação. Esse espaço é para sermos felizes e não acusados, julgados ou prejudicados.
Gentileza gera gentileza!!!!
Retribuirei sempre o carinho!
Beijos e aproveitem!