.post-body img { width: 500px!important; height: auto!important; }

quinta-feira, 24 de abril de 2014

VOCÊ SABE QUEM FAZ SUA ROUPA???



Oi Gente linda da minha vida!!!! Cris sumidinha com os eventos da semana!! Uau!! Semaninha do amor! Quanta coisa por fazer, as ideias vem e vão...mas na verdade eu estava tendo um caso de aproximação comigo mesma!! Já experimentaram?? Estava distante me achando a pior das criaturas...aquela fase que temos, chata que só ela!!!
Mas serve pra gente pensar em tantas coisas!
Sobre o amor...bem, ele ainda vai ser tema de tantos momentos de minha vida e da sua também! E é com muitos corações lúdicos que me prendi ao acontecimento marcante para esse dia 24. Por falar nisso, vocês já deram uma passadinha pelas vitrines por aí???? Tem tantas prints de coração gente!! Cada peça uma graça! Amo coisas fofas e pode até ser redundante porém amor, coração e eu amo muito é fato no meu dia a dia.
Mas hoje vim aqui falar de coisas bem sérias- Ops, e o amor não é coisa séria Cristiane? Ok amadas, sério é o meu assunto,aquele tipo de moda que eu gosto, a de protesto. Moda com história.
Ah, a musica??? me apaixonei again por ela!! É Secos e Molhados...e achei que tem tudo a ver o nome! Embale essa história que vou te contar sobre o dia de hoje!


Vocês sabem quem faz suas roupas????
Hoje, dia 24-04-2014 será a data oficial do Fashion Revolution. Houve um desabamento num complexo fabril em Dhaka, Bangladesch e morreram 1.133 mulheres e deixando outras pessoas feridas. O acontecimento fez remexer sentimentos, pensamentos, pôs na realidade o mundo da moda para pensar, manifestar, fazer eventos e ser solidário com gente que trabalha demais, ganha pouco e não pode se rebelar. Então vieram celebridades, jornalistas, famosos que vão assumir o papel de quem não pode e vivenciar esses crimes de peso tão forte e constante mas que temos pouco conhecimento.
Vi a publicação sobre o assunto ontem a noite e aquilo me tocou demais!! A gente acaba querendo ser mais um a gritar por condições melhores e isso vai desde revoluções dentro das indústrias até poluição, sustentabilidade.
Então resolveram incentivar essa atuação diante do consumo de vestuário sem sabermos quem são essas pessoas por trás das máquinas. Lindamente, poético, fashion, charmoso mas com um fundo sério e problemático.
Gosto dessa possibilidade de ser mais presente e de mostrar minha cara numa causa dessas! Também quem não gosta?? Moda pela moda não é minha praia, a inspiração vem de momentos como esses e de mostrar que em qualquer profissão você  pode ajudar outras pessoas nem que seja a pensar no assunto e pesquisar.
Vou deixar aqui um pedacinho do texto que li sobre essa campanha, ele é extenso então deixarei mesmo só a parte explicativa ok?

"A indústria da moda mundial está se unindo para destacar os desafios da cadeia de suprimentos da moda, da exploração à poluição, com o Fashion Revolution Day (Dia da Revolução da Moda), que inaugura no dia 24 de Abril de 2014. Uma série de eventos e iniciativas globais vão destacar as questões mais pressionantes da indústria da moda e envolver as comunidades locais para exigir uma maior transparência por toda a parte.
Em 24 de abril do ano passado, 1.133 pessoas morreram quando o complexo fabril Rana Plaza desabou em Dhaka, Bangladesh. Muitos outros ficaram feridos.
A indústria têxtil é amplamente considerada uma das principais contribuintes para a poluição global, mas, de acordo com pesquisa realizada pela Deloitte, empresa mundial de auditoria e consultoria, 2 em cada 3 empresas de moda não estão focadas em engajar os consumidores no que diz respeito à sustentabilidade. De acordo com o Relatório da Moda Australiana de 2013[1], 61% das empresas pesquisadas não sabiam onde suas peças foram feitas.
O Fashion Revolution Day diz basta.
A moda é uma força a ser considerada. Ela inspira, provoca, conduz e cativa. E, a partir de 24 de abril de 2014, ela vai fazer ainda mais. Porque o Fashion Revolution Day quer ajudar a tornar a moda uma força para o bem.
Com uma pergunta simples: "Quem fez suas roupas?", estamos pedindo a todos que participem do Fashion Revolution Day e sejam curiosos, descubram, façam algo a respeito, vestindo uma peça de roupa do lado avesso, fotografando e, em seguida, compartilhando com a hashtag #insideout em todas as redes sociais."
Eu estou pensando!!! Fiz minha parte!!! Faça a sua!!
Vista o lado avesso e discuta sobre o tema, vale a pena!!

 
 
 
VAMOS COLOCAR O MUNDO PARA PENSAR!!
BOA NOITE!!
MUITOS BEIJOS EM CADA UMA(UM)
 



9 comentários:

  1. Gostei da atitude amiga, bjs e um super fds, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  2. Menina que texto fabuloso, adorei a atitude, farei parte desse movimento

    um beijão

    http://tovintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ei Cris! Tinha um tempinho que não entrava aqui mas sempre te acompanho nas redes sociais e hoje sua publicação me chamou muito atenção e eu tava doida pra chegar em casa e poder ler!
    Super me interesso por essas questões de sustentabilidade e uma moda mais consciente e acho muito importante essa preocupação com a procedência das roupas e o significado delas além da moda!
    Adorei seu texto e iniciativa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, gostei da sua atitude tb. Saudades de vc tb.
    Meu sumiço se deve as tantas encomendas, ufa!!!!
    Estou trabalhando até tarde para dar conta, mal tenho tempo para visitar as amigas.
    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  5. Sabe, Cris, se as pessoas se perguntassem mais isso e parassem mais para pensar, valorizariam muito mais o sistema de moda e esse universo que é muitas vezes visto como desnecessário, fútil e coisas do gênero :/


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Acho que tem tanta coisa envolvida na roupa que vestimos que nem nos damos conta - assim como tudo na vida. Alguém já pensou que muita peça de roupa linda, maravilhosa que ficamos babando por aí é fruto de trabalho escravo?
    Beijinhos minha linda e outro nos filhotes. Ah, e hoje é dia de festa, grande momento na família! Aos noivos meus votos de felicidade e de uma vida próspera, cheia de muitas bençãos e alegrias.
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris,
    Gosto muito de moda também...mas tenho um limite para comprar,e vejo no meu armario as roupas que não uso mais e dou em uma entidade espirita.
    Na verdade estamos de passagem nessa viagem repleta de paradas inesperadas, mas com emoções inesquecíveis.
    Portanto, aproveite as paradas, têm aquelas que são obrigatórias. Viva cada momento.
    Beijos e aproveite o fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante esse texto,põe a gente q trabalha nesse meio( e aaté quem não tem nada a ver com o assunto) pra pensar,pra refletir..ando pouco consumista ultimamente,sei lá o q acontece comigo, ando enfastiada de roupas,de lojas,de shoppings,hehe..e o pior é q trabalho nisso...

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris!
    Menina, que legal!!! Olha, eu tbm não sei dizer quem faz minhas roupas! haha!
    Mas com certeza apoio essa iniciativa! Temos mesmo que mostrar nossa cara, mostrar aos "poderosos" que nós, trabalhadores, também temos direitos e que além de nós o planeta também precisa de melhorias!
    Beijinhos!! ;)

    ResponderExcluir

Preciosas e preciosos visitantes, saibam desde já que amei seu comentário, e espero que voltem sempre!!
Me traz muita alegria pessoas que acrescentam ao meu cantinho palavras sinceras e amigas, é isso que procuramos, gente do bem!
Por favor, não usem de ofensas, nem falta de educação. Esse espaço é para sermos felizes e não acusados, julgados ou prejudicados.
Gentileza gera gentileza!!!!
Retribuirei sempre o carinho!
Beijos e aproveitem!