.post-body img { width: 500px!important; height: auto!important; }

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A DÉCADA DE 70 - BOOGIE OOGIE- e eu!!



OLÁ GENTE AMADA!!!!

      Tem tempos que não posto uma música, e por isso resolvi dar esse presente a quem se lembra e curtiu muito o Abba como eu!! Em clima das anos 70, claro!
       Que dia lindo hoje hein???? Frio mas azul de tudo!! Espero que o dia de vocês esteja assim!!
       Estou numa onda BOOGIE OOGIE total!! Primeiro porque só as chamadas da novela já me deixaram ansiosa e curiosa como o autor faria para nos encantar revisitando essa década tão rica de acontecimentos pois já tinham feito isso com a série "Anos Rebeldes", que foi o máximo mas teve muito foco político.
       Eu sou suspeita a dizer qualquer coisa dessa época, afinal nasci em 1973, e mesmo que eu queira essa década não sai de mim! Tenho a personalidade desse tempo, amo as roupas, sapatos plataforma, calças boca de sino, lenços, caftas e sei que muita gente se identifica!!  Sou meio Boho, hippie, gosto de um tudo misturado.Não é para menos, foram anos de muitos acontecimentos, reviravoltas, moda, sonhos, euforias, censura, governo ditador, guerras, mortes de celebridades importantes como Elvis, a separação dos Beatles e o surgimento de marcas de jeans famosas até hoje! Aconteceram festivais de musica, exílios e uma importante ascensão das mulheres e seus direitos.
       É claro que não ficarei contando para vocês a história dos anos 70 porque acredito que todo mundo sabe um pouquinho, mas vim deixar documentado minha alegria de ver essa época bem mostrada nessa novela das 18 horas. A figurinista Marie Salles, tem conseguido passar através da roupa, a característica e qualidade de cada personagem. Um show de pesquisa que tem me trazido expectativa todos os dias em assistí-la! Não sou de ficar elogiando demais programas de TV, novelas e afins mas essa não resisti, o trabalho que essa equipe está fazendo em função de uma trama até comum mas nada de morna me surpreendeu muito!! A trilha sonora, a maquiagem "quase nada" para mostrar o day-by-day dos personagens, o enfoque na fotografia, os elementos de cena, os atores, tudo está muito bom e nos dá a certeza que teremos muito assunto por aí!!
Para quem não a conhece,a Marie Salles foi responsável por figurinos fantásticos como o de Avenida Brasil, Jóia Rara, Viver a Vida entre outras.
Bem, fiz umas colagens que representem um pouquinho dessa época tão cultural, musical, de moda e comportamento etambém mostrarei um pouquinho do perfil de cada personagem feminina. Espero que vocês gostem!
Uma curiosidade que descobri pesquisando sobre o assunto é que Marie Salles fez uma homenagem a Marília Carneiro que foi figurinista de Dancin Days em 1978 no look todo metálico composto para Bianca Bin no dia do desfile da butique dela na Boogie Oogie, nome da boate famosa e título da novela. Ela quis trazer um pouquinho de Dancin Days, Júlia Matos personagem de Sônia Braga, para esse clima tão 
contagiante que é a" era disco", claro, sem cópias!
Adorei!! 
Depois me contem suas impressões caso assistam algum capítulo ok??














                                                 UMA LINDA QUARTA PARA TODOS!!
                                                              MUITOS BEIJOS!!!

9 comentários:

  1. Amiga eu não curto novelas, mas essa vai bombar para mim crocheteira de plantão.
    Vai ter muitos looks em crochê.
    Adorei! Estou já pesquisando sobre o colorido Cris.
    Beijos minha linda

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris, essa novela não está passando aqui, mas se vier não vou perder, pelos figurinos. Sou mais anos 80 do que 70, mas o colorido dos 70 me atrai bastante.
    Sobre o post que fiz do candeeiro de pé: as fotos tirei no meu quarto. Ainda vai tudo embarcar para Bruxelas, onde mora a filha, e espero poder tirar fotos lá quando estiver tudo pronto. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu usei meia de lurex com sandália Dancin Days,kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá Cris!!!!
    Estou adorando a novela, fazia muito tempo que eu não ligava a TV e via uma combinação tão gostosa de trilha sonora. Sempre me pergunto (mesmo sabendo que vou ser taxada de saudosista) sobre o que aconteceu com a música??? Lembro de sempre ficar aguardando ansiosamente as trilhas sonoras das novelas...hoje em dia nada consegue me prender a atenção!
    Aí chegou essa novela como um sopro...e estou curtindo desde a trilha aos figurinos!!!
    Beijos!!! =)

    ResponderExcluir
  5. Para mim esta época é muito especial pois faz parte da minha juventude. Tudo, tudo me trás lindas recordações...
    Amei
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Noveleira como sou, principalmente as deste horário das 18:30 hs, não poderia deixar de assistir, ainda mais que vivi esta década intensamente, "sou bem velhinha', ao contrário de você, né Cris, que estava nascendo.
    O surgimento das discotecas foi o auge, aproveitei muito, mas não sou muito saudosista, não, cada fase da nossa vida tem o seu encanto.
    Adorei a postagem, legal.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris!
    Pois é... De Abba e dessa época eu não sei o que falar já que nem tinha nascido ainda! Hahaha!
    Mas dei uma olhada na novela essa semana e achei tudo bem legal!
    Os outros figurinos dela nas outras novelas eu achei que estavam ótimos também!
    Beijinhos! :D

    ResponderExcluir
  8. OLà CRIS
    amo coisas vintage, embora tenha nascido na meta dos anos 70, gosto muito da moda e musica desta época, principalmente a nossa musica popular brasileira.

    baci

    ResponderExcluir
  9. Eu era pré adolescente na e época. As músicas são inesquecíveis, hein?


    Bjs,Cris!

    ResponderExcluir

Preciosas e preciosos visitantes, saibam desde já que amei seu comentário, e espero que voltem sempre!!
Me traz muita alegria pessoas que acrescentam ao meu cantinho palavras sinceras e amigas, é isso que procuramos, gente do bem!
Por favor, não usem de ofensas, nem falta de educação. Esse espaço é para sermos felizes e não acusados, julgados ou prejudicados.
Gentileza gera gentileza!!!!
Retribuirei sempre o carinho!
Beijos e aproveitem!